Foto/Reproducao
A ex-BBB e médica Laís Caldas anunciou que está grávida do primeiro filho, fruto do casamento com Gustavo Marsengo. Após divulgar a gestação, ela relatou nas redes sociais que engravidou mesmo fazendo uso regular de anticoncepcional oral.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em vídeo publicado para os seguidores, Laís explicou que, no período em que engravidou, realizava um protocolo com o medicamento Mounjaro (tirzepatida), utilizado para controle de peso.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo ela, o uso do medicamento pode ter reduzido a eficácia do contraceptivo.
De acordo com a própria médica, a tirzepatida retarda o esvaziamento gástrico, o que pode interferir na absorção de alguns medicamentos administrados por via oral, entre eles o anticoncepcional. Laís afirmou que seguia corretamente o uso da pílula no período.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Ela também contou que já havia utilizado o mesmo protocolo em outras ocasiões, sem que houvesse impacto na eficácia do método contraceptivo. A gestação, segundo Laís, não estava planejada, mas foi recebida com alegria pelo casal.
Na publicação, a ex-BBB destacou ainda que nenhum método contraceptivo é totalmente eficaz na prevenção da gravidez e usou a expressão “bebê Mounjaro” de forma bem-humorada ao comentar o caso.