Saiba
Município do RN apura erro de medicação após paciente de 19 anos soffrer parada cardíaca

Publicado em 18/12/2025 11:03

Foto/Reproducao


Do Portal da Tropical - Uma paciente de 19 anos soffreu uma parada cardíaca na tarde desta quarta-feira (17) durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Potengi, na zona Norte de Natal.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A ocorrência aconteceu após a administração de uma medicação, cuja aplicação está sendo apurada pelas autoridades de saúde.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com as informações iniciais, ainda não é possível afirmar em que etapa ocorreu o erro — se na prescrição médica, na dispensação do medicamento ou na aplicação. Após a intercorrência, a jovem foi reanimada, encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e permanece internada em estado gravve, em um hospital da rede privada da capital.

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que a prioridade, neste momento, é a recuperação da paciente, que se encontra estável e sob cuidados intensivos. A pasta também comunicou o afastamento imediato dos profissionais diretamente envolvidos no manejo da medicação e a abertura de uma sindicância para apuração dos fatos e possíveis responsabilidades.

Ainda segundo a Secretaria, órgãos de controle e de vigilância sanitária serão acionados para acompanhar a investigação. A SMS afirmou que segue prestando apoio à família da paciente e reforçou o compromisso com a transparência e a qualidade da assistência prestada nas unidades de saúde do município.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades de saúde enquanto as circunstâncias do ocorrido são apuradas.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP