Olha isso
Após 28 anos, mulheres descobrem que foram trocadas em maternidade, na Paraíba
Pelo menos três bebês foram trocados em 5 de agosto de 1994, na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Descoberta começou via plataforma que busca parentes e antepassados a partir de documentos e exames genéticos.

Publicado em 24/04/2023 11:50

Foto/Reprodução


Do G1 - Três mulheres descobriram, aos 28 anos, que foram trocadas em uma maternidade localizada em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A história veio à tona após uma delas, que mora nos Estados Unidos, ter feito um teste genético para tentar encontrar antepassados e montar árvore genealógica.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No dia 24 de janeiro de 2023, quando estava passando férias na casa da família em Cajazeiras, Raylane Amaral, paraibana que mora nos Estados Unidos, recebeu o resultado do teste genético da empresa ‘Ancestry’ que havia feito no mês de dezembro de 2022.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A realização do exame genético teve como objetivo encontrar antepassados, pois ela estava fazendo a árvore genealógica da família.

Em seguida, Raylane fez o upload do resultado no site ‘MyHeritage’, que busca familiares a partir de documentos e informações genéticas disponibilizadas pelos usuários, além de permitir a criação de árvores genealógicas. A plataforma tem um recurso que notifica o usuário quando algum parente é encontrado. Dessa forma, a paraibana recebeu uma notificação de que um possível irmão biológico havia sido encontrado.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP