RN
Receita apreende 70 canetas de emagrecimento ocultas em corpo de passageiros no Aeroporto de Natal

Publicado em 06/05/2025 21:33

Foto/Reproducao


Da Tribuna do Norte - A Receita Federal apr€endeu, na tarde desta terça-feira (6), 70 canetas do medicamento Mounjaro que estavam ocultas junto ao corpo de dois passageiros no Aeroporto Internacional de Natal.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O casal, com faixa etária estimada em 30 anos, chegou em um voo vindo de Portugal e não apresentou qualquer prescrição médica para a substância, cuja comercialização no Brasil ainda não é permitida.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As canetas estavam escondidas nas roupas dos viajantes, o que configura tentativa de ocultação de mercadoria. O Mounjaro é um meddicamento de uso controlado, indicado para tratamento de diabetes tipo 2, e sua utilização requer obrigatoriamente receita médica.

Foto: Divulgação/Receita Federal

As mercadorias foram retidas para verificação da regularidade e encaminhadas para os procedimentos legais cabíveis.

A Receita Federal alerta que a importação de medicamentos sem prescrição médica e sem a devida autorização da Anvisa configura inffração sanitária e aduaneira, sujeita a pennalidades administrativas e crimminais.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP