
BYD King GS 2025 — Foto: Renato Durães/Autoesporte
Do Auto Esporte - Pelo menos seis fabricantes de automóveis já prometeram começar a produzir carros no Brasil em breve.
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Uma delas é a BYD, que, inclusive, está apenas esperando a finalização das obras do galpão principal para iniciar a operação. Mesmo assim, nesta terça-feira (1º), a marca chinesa fará uma cerimônia de inauguração de sua unidade em Camaçari (BA).
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Outra novidade é que, de acordo com o vice-presidente sênior da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, o King deverá ser o terceiro carro a sair da linha de montagem. A informação foi passada em entrevista ao jornal Valor Econômico.
"Do investimento total de R$ 5,5 bilhões [anunciados para o mercado brasileiro], R$ 1,4 bilhão já foram aplicados”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil.
Baldy não especificou quando o King deve se tornar um modelo com produção nacional, mas Autoesporte entende que o movimento deve ficar para o fim deste ano ou, mais provável, 2026. Vale lembrar que a fabricante chinesa promete produzir até 12 modelos simultaneamente na fábrica baiana, incluindo dois novos produtos em desenvolvimentoespecífico para nosso mercado. A capacidade produtiva será de 150 mil veículos anualmente.
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Como é o BYD King?
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O BYD King é um sedã médio que foi lançado no Brasil em junho de 2024. Rival do Toyota Corolla, é vendido em duas versões: GL, por R$ 179.990, e GS, por R$ 191.990. Ambas são equipadas com o mesmo conjunto mecânico do Song Plus, combinando um motor 1.5 aspirado a gasolina de ciclo Miller a um elétrico de tração dianteira e outro gerador.
O motor a combustão, com quatro cilindros e 16 válvulas, desenvolve 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Quando integrado ao conjunto elétrico, a potência combinada sobe para 209 cv na versão de entrada e 235 cv na topo de linha. O torque não foi divulgado, mas, no teste instrumentado de Autoesporte, o sedã foi de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos na configuração mais potente.