Descubra
Estudo revela o hábito alimentar que pode reduzir o risco de diabetes e é bem curioso
Comer antes das 8h30 pode reduzir significativamente o risco de diabetes tipo 2

Publicado em 03/04/2021 10:42

Foto/Reprodução


Uma nova pesquisa identificou uma maneira de reduzir os seus níveis de açúcar no sangue e a sua resistência à insulina - um método que não menciona o exercício físico ou o consumo de alimentos saudáveis (ainda que seja fundamentais para o controle e prevenção da diabetes!).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este estudo, que foi compartilhado virtualmente na reunião anual da Endocrine Society, ENDO 2021, revelou que comer antes das 8h30 pode reduzir significativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia Também:   Você usa smartphone na hora de dormir? Pare urgentemente, saiba porque

"É bem conhecido que os nossos relógios circadianos internos governam os ritmos dos hormônios metabólicos durante 24 horas", disse líder do estudo, Marriam Ali, à Eat This, Not That!. "Isso inclui a insulina, um hormônio-chave na diabetes, para a qual a sensibilidade tende a ser maior pela manhã".

Então, quando toma o café da manhã, está cuidando do seu corpo na hora do dia em que a sensibilidade à insulina é alta, o que significa que as células são capazes de usar a glicose (açúcar) no sangue com mais eficácia.

Leia Tambem: 10 sinais de que você precisa parar de comer glúten imediatamente!

O objetivo do estudo era examinar os efeitos do jejum intermitente sobre os fatores de risco para a doença.

Acontece que, independentemente de como come ao longo do dia, fazer aquela refeição matinal pode ser a chave para reduzir o risco.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do Noticias ao Minuto

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP