
Foto/Reproducao
do g1 - Um sargento da P0lícia Militar do Rio Grande do Norte, de 46 anos, m0rreu na manhã desta terça-feira (13), durante um curso realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM, na Zona Oeste de Natal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A suspeita é de que o militar tenha sofrido um inffarto enquanto participava de atividades físicas. O s0corro médico foi acionado, mas o homem não resistiu.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo as informações iniciais confirmadas pela p0lícia, o militar era segundo sargento e passava pela formação para ser promovido a primeiro sargento. Atualmente, ele estava cedido ao setor administrativo do Instituto Técnico-Científico de Peerícia (Itep).
O p0licial foi identificado como Kelsen Nobre de Andrade, de 46 anos. Ele estava na corporação desde 2001.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Em nota, a P0lícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informou que o caso aconteceu por volta das 7h30. A equipe de guarda do local comunicou, via rádio, que um aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS) estava se sentindo mal e havia desmmaiado.
"Imediatamente, foram acionadas a aeronave Potiguar 02 e uma equipe do SAMU para prestar os primeiros atendimentos no local. Apesar dos esforços das equipes de soc0rro, o p0licial militar infelizmente não resistiu", informou a corporação.
De acordo com a PM, para participar dos cursos de formação e aperfeiçoamento, os p0liciais são submetidos a avaliação pela Junta Médica de Saúde, e precisam apresentar exames médicos atualizados e em conformidade com os critérios estabelecidos.
Ainda segundo a corporação, as atividades físicas realizadas durante os cursos seguem protocolos técnicos previamente definidos e são ajustadas conforme a faixa etária e a condição física dos alunos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"O Comando-Geral da PMRN se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de profunda dor, e informa que está prestando todo o apoio necessário à família enluttada", disse a corporação.