
Foto/Ilustrativa
do g1 - Um homem de 35 anos m0rreu neste sábado (26), em Fortaleza, pouco mais de um mês após ser internado por ter engasggado com uma espinha de peixe e ter engolido uma pedra para tentar desobstruir a garganta.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O caso aconteceu no dia 20 de março em Boa Viagem, no sertão central do Ceará. Ele engasggou com a espinha de peixe após jantar, na localidade de São Pedro, na zona rural do município.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Conforme informações repassadas ao g1pela família, o homem estava sob efeito de álc0ol no momento do enggasgo. Ao perceber o problema, ele pediu farinha à família para engolir e tentar desobstruir a garganta. Ao descobrir que não tinha farinha, ele engoliu uma pequena pedra.
No entanto, a ação acabou agravando o quadro. Ele foi levado à Casa de Saúde e Hospital Adília Maria, na sede do município, onde relatou d0res. No local, a equipe médica não conseguiu localizar a espinha, deu uma medicação ao homem e ele foi liberado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Cerca de dois dias depois, ele voltou ao hospital, ainda sentindo dores e com sinais de asffixia. No mesmo dia, ele foi transferido para Fortaleza, onde permaneceu internado no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).
No IJF, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada da espinha e da pedra na primeira semana de abril. A família disse, no entanto, que no período pós-operatório, a equipe médica detectou a presença de uma bacttéria nos rins do homem, e ele precisou passar por hemodiálise.
Nas últimas semanas, o estado de saúde do homem se agravvou, e ele veio a óbbito na manhã deste sábado (26). Ele deixa três filhos. Ele será velado em Boa Viagem a partir deste domingo (27).