Saiba
Três alimentos que ajudam na perda de peso e a ficar muito saciado
É isso mesmo, uma dieta rica em fibras fará com que se sinta satisfeito por mais tempo

Publicado em 07/11/2020 07:32

Foto/Reprodução


Do Noticias ao Minuto - O truque paraperder peso sem sentir fome é muito mais simples do imagina. Apenas tem que recorrer ao seu querido amigo, a fibra. É isso mesmo, uma dieta rica em fibras fará com que se sinta satisfeito por mais tempo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Três alimentos que ajudam na perda de peso e a ficar muito saciado

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Framboesas: uma xícara fornece 8 gramas de fibras saciantes e apenas 60 calorias.

Iogurte grego: contém o dobro da proteína do iogurte normal e impressionantes 20% das suas necessidades diárias de cálcio.

Hummus:o grão-de-bico e o hummus não são apenas ricos em proteínas, mas também fornecem uma desculpa para comer mais vegetais ricos em fibras. Combinecom cenoura ou aipo.

O super chá de hibisco com gengibre e mel que acelera o metabolismo

Os antioxidantespresentes na flor de hibisco ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e a melhorar os valores de insulina. Sendo que um equilíbrio destes elementos assegura um metabolismo saudável, capaz de digerir bem os alimentos - sobretudo aqueles mais ricos em hidratos de carbono e gordura -, evitando assim o aumento de peso e acelerando o processo de emagrecimento.

Vários estudos apontam ainda que o hibiscocontribui para a redução do colesterol, do desenvolvimento de fígado gordo e previne a obesidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O que nos diz? Experimente esta receita de chá de hibiscocom gengibre e mel, divulgado no portal NuevaMujer:

Ingredientes

  • Duas colheres de chá de flor de hibiscotriturado;
  • 1 colher de gengibreralado;
  • 1/2 colher de mel;
  • 2 folhas de menta trituradas (opcional).

Preparação

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comece por ferver a água e adicione o chá de flor de hibiscotriturado, o gengibre ralado e se quiser dar um gosto um pouco mais refrescante, as folhas de menta trituradas. Deixe ferver durante cerca de dois minutos.

Desligue o fogo e dependendo do quão forte gosta de beber o chá, deixe repousar entre 5 a 10 minutos. Por fim, acrescente um pouco de mel e está pronto, desfrute


COMPARTILHAR NO WHATSAPP