Saiba
Saiba como prevenir de forma natural as estrias que se formam no peito
As estrias são fissuras que se formam no tecido cutâneo, que aparecem como linhas irregulares que permanecem dentro da pele como se fossem cicatrizes subcutâneas

Publicado em 11/01/2021 06:51

Foto/Reprodução


O  seio na mulher é um dos atrativos mais valiosos e sua saúde como beldade é de grande interesse para ajudar a preservar sua autoestima. Isso não é apenas estético, mas também nos ajuda a alimentar nossos bebês, se os tivermos, o que muitas vezes causa desgaste da pele dessa área. Aprenda a prevenir estrias que se formam no peito.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As estrias são fissuras que se formam no tecido cutâneo, que aparecem como linhas irregulares que permanecem dentro da pele como se fossem cicatrizes subcutâneas. Tratá-los não é uma tarefa fácil, pois ficam dentro da pele e, como uma cicatriz, são difíceis de cobrir.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por que aparecem estrias

A razão pela qual as estrias aparecem nessa área é que os seios da mulher são compostos principalmente de glândulas, dutos de leite, músculos e gordura. Quando os seios da mulher tendem a ter mais tecido glandular e menos gordura, fica com uma aparência firme, mas quando não é o caso, porque o percentual de gordura aumenta, surgem estrias.

Como os seios são compostos de gordura, é normal que tendam a crescer dependendo da menopausa ou do peso corporal. A cada vez que aumentam, seja por peso, tempo ou gravidez, a pele se estica fazendo com que as fibras se rompam e as estrias cheguem ao corpo.

Quando o corpo humano não é bem cuidado, não tem uma dieta regulada, tem tendência ao peso e atividades prejudiciais, produz problemas estéticos e de saúde. Quando você tem um conhecimento precoce do que são estrias, você pode evitá-las tanto quanto possível para ter uma quantidade mínima delas em seu corpo e em uma idade avançada.

Como prevenir estrias

A melhor forma de prevenir as estrias é manter o corpo hidratado junto com a pele, evitando o ganho de peso, usando óleos essenciais que nutrem a região com vitamina E e gorduras vegetais. Se as estrias já estiverem muito marcadas, pode-se usar óleos regeneradores como palmarosa ou rosa mosqueta.

Para evitar estrias durante a gravidez, é preciso seguir uma dieta balanceada, usar óleos essenciais especiais e evitar o ganho de peso, mais do que o padrão exigido para a gravidez. Massagear seus seios pelo menos uma vez por dia durante a gravidez com óleo de amêndoa ajudará a evitá-los tanto quanto possível.

Manter o peito firme é complicado com a idade, por isso é recomendável fazer uma dieta balanceada e um peso saudável com exercícios que fortaleçam essa região. Use sutiãs esportivos do seu tamanho para evitar que os seios se movam, forçando-os a cair mais do que o normal e gerar mais estrias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do Informa Brasil


COMPARTILHAR NO WHATSAPP