Saiba
POR QUE É RECOMENDADO FAZER XIXI DEPOIS DA RELAÇÃO ÍNTIMA? DESCUBRA
A infecção urinária é causada, em sua maioria, por bactérias que fazem parte da nossa flora intestinal e vaginal normal”, esclarece

Publicado em 24/09/2021 15:45

Foto/Reprodução


A região íntima feminina é uma área muito sensível e propensa ao desenvolvimento de doenças provocadas por fungos, bactérias e protozoários.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por isso, devemos estar sempre atentas aos cuidados com a higiene, especialmente após relações sexuais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma recomendação médica, inclusive, é sempre fazer xixi depois do ato sexual. Entenda por quê


A urina ajuda a bloquear a passagem de bactérias e fungos
 

Segundo a ginecologista Bárbara Murayama, no ato sexual há maior chances de bactérias conseguirem atingir a flora vaginal. Nesse caso, urinar após a relação ajuda a lavar a uretra (canal condutor da urina) e impede que os micro-organismos cheguem até lá, evitando, assim, possíveis infecções. “A infecção urinária é causada, em sua maioria, por bactérias que fazem parte da nossa flora intestinal e vaginal normal”, esclarece.

 

A higiene íntima após o sexo também é fundamental
 

Para o ginecologista Jorge Valente, adotar o hábito de se higienizar após ter relações sexuais é de extrema importância por conta da acidez da flora vaginal: “O pH da região genital pode sofrer alterações devido ao pH do sêmen do parceiro”, esclarece.

 

A higiene íntima deve ser feita com água e sabonete íntimo, usando apenas os dedos. A recomendação do médico é usar uma versão líquida, já que os em barra são mais alcalinos e facilitam a contaminação se a mesma superfície for compartilhada por diversas pessoas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do So Delas 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP