Atenção
Nove sinais que indicam que você pode ter intolerância à lactose e não sabe
Se você gosta de laticínios e seus derivados, mas tende a sentir inchaço, pode ser que tenha intolerância.

Publicado em 17/11/2020 10:29

Foto/Reprodução


Muitas vezes uma alergia a alimentos provoca sintomas bem óbvios e até mesmo severos. Já as intolerâncias alimentares podem passar despercebidas por um longo período. A intolerância a lactose é uma condição muito mais comum que a maioria das pessoas imagina e atinge mais da metade da população.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Contudo, muitos indivíduos têm intolerância a lactose, mas não sabem. Inclusive, tem dificuldades em descobriu a causa dos sintomas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

É estimado que cerca de 70% da população mundial manifesta sintomas e sinais de má digestão em virtude da lactose. Mas, o que é a tão falada lactose?

A lactose é o açúcar que predomina no leito. Esse tipo de açúcar é encontrado somente no leite e seus derivados e representa cerca de 2% a 8% do leite.

No entanto, o percentual pode sofrer variação em função da espécie. O organismo utiliza como uma fonte de energia para o desenvolvimento do sistema nervoso central. Ele facilita que o corpo absorva fósforo, cálcio, vitamina D. Além disso, ajuda no favorecimento da retenção do cálcio e prevenção da osteoporose.

 

Todas as vezes que uma pessoa ingere um copo de leite ou qualquer tipo de alimento que seja derivado, como manteiga, iogurte, queijo, leite condensado, coalhada e outros tipos, a lactose vai necessitar ser quebrada em carboidratos mais simples, para que haja uma absorção melhor no intestino e desta forma gere energia.

A enzima lactase é a responsável por fazer esse processo.

Na maior parte dos indivíduos, a atividade da enzima lactase reduz após o desmame, já que o leite deixar de ser a fonte principal da alimentação. É justamente isso que torna as pessoas menos tolerantes à lactose ao longo dos anos. Por esse motivo, a enzima lactase é muito importante para a digestão da lactose.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Casos em que ocorre a ausência ou deficiência da lactase provoca a intolerância, que é a incapacidade do organismo de digerir a lactose.

Conheça os nove sinais de intolerância à lactose e se apresentar alguns desses sinais procure a ajuda de um médico, pois somente o profissional da área pode passar o tratamento adequado.

Nove sinais que o organismo manifesta nas pessoas com intolerância à lactose.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os indícios são inchaço, cólicas estomacais, diarreia, indigestão, gases, obstipação, náuseas, fezes gordurosas e eczema, entre outros sintomas alérgicos.

Via I7News


COMPARTILHAR NO WHATSAPP