Atencão
Esses são os alimentos para você NÃO CONSUMIR com o estômago vazio
Cuidado é necessário devido a certos alimentos e bebidas acarretarem problemas digestivos

Publicado em 29/12/2023 11:19

Foto/Reprodução


Quando você vai quebrar o jejum, seja na manhã ou após um horário estipulado, é necessário que esse ato seja pensado. Isso se dá devido a certos alimentos ou bebidas que com o estômago vazio podem acarretar problemas digestivos, acidez estomacal ou até mesmo problemas de saúde a longo prazo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com especialistas no tema, o ato é de grande responsabilidade, por exemplo, ingerir açúcar com o estômago vazio não é recomendável. Quando o açúcar entra no estômago sem comida, o corpo humano não consegue secretar insulina suficiente para manter os níveis normais no sangue. O processo pode levar a picos glicêmicos, que são perigosos a curto e longo prazo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Doce em jejum? Não é uma boa idéia

Os doces não são recomendados em jejum, porque não promovem a sensação de saciedade que as proteínas e fibras oferecem, são menos completos nutricionalmente que outros alimentos. Ou seja, você continuará com fome e provavelmente comerá mais para alcançar saciedade.

Consequência? Ganho de peso!

Quando seu corpo experimenta picos e quedas rápidas nos níveis de açúcar no sangue, ele pode estimular o apetite, levando você a comer mais doce e, eventualmente, mais calorias do que o necessário. O consumo excessivo de calorias é um dos principais fatores que contribuem para o ganho de peso indesejado.

Digestão

Outra razão pela qual não é aconselhável comer doces com o estômago vazio é que isso pode dificultar a digestão. O açúcar pode perturbar o equilíbrio do pH no estômago e levar a desconforto gastrointestinal, como azia, refluxo ácido e inchaço. Para evitar esses problemas, é aconselhável consumir doces após uma refeição balanceada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Via Meio Norte


COMPARTILHAR NO WHATSAPP