Saiba
Diabetes: 7 em cada 10 pacientes só descobrem a doença após terem complicações; veja sintomas
Diabetes foi a doença mais pesquisada no Google no último ano. Ao menos 16 milhões de brasileiros vivem com a enfermidade, mas estima-se que boa parte nem saiba disso, segundo a Federação Internacional de Diabetes.

Publicado em 17/12/2023 10:54

Foto/Reprodução


Do G1 - Sete em cada dez pessoas com diabetes só descobrem que têm a doença após desenvolverem complicações, como dificuldade de cicatrização, segundo o Atlas da Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF, na sigla em inglês).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma das enfermidades mais comuns, a diabetes lidera as buscas na internet: nos últimos 12 meses, foi a doença mais pesquisada no Google no Brasil em uma lista de 766, segundo dados do Google Trends compilados a pedido do g1.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Alerta: Por ser silenciosa, é frequente o diagnóstico tardio. No Brasil, pelo menos 16 milhões de pessoas vivem com diabetes, mas a estimativa é que boa parte delas ainda não saiba disso.

 Ter o diagnóstico o quanto antes é fundamental para adotar uma mudança no estilo de vida e, assim, evitar uma série de problemas, que podem afetar olhos, rins, circulação sanguínea e até o sistema nervosoAbaixo, veja quais são os sinais de diabetes e fique atento.

O que é diabetes

Diabetes é uma doença crônica (que não tem cura e não se resolve em um curto período), que resulta do aumento da glicose (açúcar) no sangue.

 Quando a glicemia (concentração de glicose) está alta, a capacidade do corpo de eliminar os radicais livres (moléculas liberadas pelo organismo que podem causar morte celular) é reduzida, o que compromete o metabolismo de diversas células.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP

Diariovip.com.br ©Copyright 2019-2024 Todos os direitos reservados

É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.