Brasil
Colesterol está no limite? Dor severa NESTAS partes do corpo pode ser um sinal
Os depósitos de colesterol 'mau' LDL nas paredes das artérias podem estreitar as veias ou bloqueá-las totalmente

Publicado em 05/04/2022 12:43

Foto/Reprodução


Conforme explica um artigo publicado pelo jornal Times of India, o bloqueio das artérias faz com que elas endureçam e obstruam o fluxo sanguíneo, o que por sua vez aumenta o risco aparecimento de coágulos sanguíneos que impedem o fluxo sanguíneo para o coração ou cérebro, causando complicações graves.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos pode levar ao seu entupimento, tal resulta em dor. Quando esta condição atinge as extremidades, é rotulada como Doença Arterial Periférica (DAP).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A DAP provoca desconforto nas mãos e nos pés e pode afetar atividades como caminhar e correr. Se a DAP for grave, pode inclusive resultar na perda de membros. 

O problema é caracterizado pela concentração de depósitos de gordura nas artérias que as entopem.

Depósitos esses compostos por substâncias gordas, resíduos celulares, cálcio, fibrina e colesterol. Como tal, a acumulação de LDL no corpo resulta em dores nas mãos - sendo um sintoma que deve ser observado.

Mais ainda, é comum uma sensação de contração ou aperto da mandíbula que, em alguns casos, pode até causar uma dor aguda na mandíbula.

Esta dor é associada principalmente com angina - uma dor que surge a partir do fluxo menor de sangue para a parte do coração que é mais frequentemente sentida no peito, mas que pode ser experienciada de muitas formas.

Do Noticias ao Minuto

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP