Viagens
Praias Brasileiras — Descubra as 5 Praias Mais Bonitas do Brasil
O Brasil é abençoado quando o assunto é litoral. Vai ter praia linda assim lá… em todo o canto! Na dúvida de onde ir, qual conhecer, selecionamos cinco destinos litorâneos de encher os olhos! Veja nossa lista e escolha as próximas praias brasileiras que irá visitar!

Publicado em 06/08/2021 17:44 - Atualizado em 06/08/2021 17:44

Foto/Reprodução


O norte e nordeste dominaram nossa seleção porque contam com cenários belíssimos que são dignos de filmes. O que acha de passar as férias em destinos como estes:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

5. Jericoacoara (CE)

Praias brasileiras — Jericoacoara
As águas de Jeri são tão maravilhosas que, para deitar em uma rede, não é nem preciso sair. As lagoas são os atrativos naturais mais cobiçados, com águas limpas e cristalinas em tons de verde e azul. É impossível não relaxar nas redes e cadeiras dentro d’água!Os mais radicais podem apostar no kitesurf e aproveitar as ótimas condições para o praticar o esporte com uma bela vista atrás.

 

4. Alter do chão (PA)

Praias brasileiras — Alter do ChãoÀs margens do Rio Tapajós, com águas mornas e calminhas, é eleita a melhor praia do Brasil pelo jornal The Guardian. É uma praia de água doce. Sim! Mesmo não sendo de água salgada, é uma das mais lindas e famosas praias brasileiras.A conhecida ilha da Praia do Amor fica perto do centro da vila e aparece quando as águas do Tapajós baixam. As águas mornas e calmas do rio são convidativas e você vai poder aproveitá-las inclusive em um passeio de caiaque. 

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

3. Maraú (BA)

Praias brasileiras — Maraú

 

Ah… Falar em praias brasileiras e não citar a Bahia é um grande erro. Pois bem, há várias faixas de areia de embasbacar por lá, e Maraú é um belo exemplo!

Mar azul-claro, areia dourada e uma fileira de coqueiros a perder de vista. A praia mais bonita da península, dizem, é Taipu de Fora. Você pode sentar num dos bares espalhados pela orla, alugar um snorkel para nadar nas piscinas naturais na maré baixa ou simplesmente caminhar e agradecer por estar ali.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

2. São Miguel dos Milagres (AL)

Praias brasileiras — São Miguel dos Milagres
Indiscutivelmente, algumas das melhores praias do Nordeste estão em Alagoas. As praias de São Miguel dos Milagres impressionam pelas águas claras e coqueirais!
A sugestão é fazer um passeio de jangada pela Costa dos Corais e descobrir praias como a do Patacho, que tem areias claras, água transparente e é cercada de coqueiros. É a opção ideal para quem procura sossego para curtir a natureza. Quando a maré atinge seu nível mais baixo, os recifes ficam ainda mais à mostra, assim como largos trechos de areia. Na maré seca há pequenas e convidativas lagoas.

 

1. Fernando de Noronha (PE)

Praias brasileiras — Fernando de Noronha

Praia do Leão, Baía do Sancho, Baía dos Porcos… Três das praias mais belas de Fernando de Noronha e do Brasil! A combinação natural é irresistível: água verde-azulada, areia branca ou avermelhada e muito sossego.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O arquipélago pernambucano é pura magia, envolta em vida selvagem exuberante, o que resulta em um cenário paradisíaco de fazer jus ao nosso Brasil brasileiro.

Terra Mundi

Leia Também:

 

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP