Viagens
Lua de mel no Brasil? Conheça 6 destinos românticos
Para ajudar você a encontrar o lugar perfeito onde passar a lua de mel no Brasil, reunimos dicas de 6 destinos românticos para curtir e aproveitar ao máximo ao lado de quem mais ama.

Publicado em 11/01/2021 20:40

Foto/Reprodução


Do Expedia Brasil - A lua de mel não é uma viagem qualquer. Os casais procuram destinos que sirvam de cenário para o início da vida a dois, algo que fique para sempre na memória. E não é preciso sair do país para encontrar um cenário de contos de fada. Para ajudar você a encontrar o lugar perfeito onde passar a lua de mel no Brasil, reunimos dicas de 6 destinos românticos para curtir e aproveitar ao máximo ao lado de quem mais ama.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os melhores lugares para passar a lua de mel no Brasil

1. Lua de mel em Penedo: os encantos da serra fluminense

lua-de-mel-no-brasil-penedo

A cerca de 2 horas do Rio de Janeiro, Penedo é um dos destinos mais românticos do Brasil. Conhecido também como a “pequena Finlândia”, esse distrito de Itatiaia é marcado pelo ar de cidade europeia, não apenas por causa do seu clima de montanha, mas também pela arquitetura e pela gastronomia local.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Passar a lua de mel em Penedo é ideal para casais que procuram um destino mais reservado e em contato com a natureza. A cidade é uma das boas opções de lua de mel barata no Brasil e hotéis em Penedo costumam oferecer serviços especiais para casais. Além disso, a região tem ótimas atividades a dois, como passeios pelas cachoeiras e trilhas da região, passeios a cavalo e jantares românticos.

2. Porto de Galinhas: lua de mel com muito sol e praia



Outra excelente opção de viagem de lua de mel no Brasil é a simpática Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco. Famosa por suas praias de águas calmas e cristalinas, a vila turística fica apenas a 60 km de Recife e é muito procurada por recém-casados.

Entre as principais atrações para uma lua de mel em Porto de Galinhas, vale destacar os passeios pelas barreiras de corais, que podem ser feitos a pé ou de jangada, uma volta de buggy pelas principais praias e aproveitar a noite agitada do centro.

Os hotéis em Porto de Galinhas oferecem ótimos serviços e alguns podem, inclusive, preparar mimos especiais para os casais. Aproveite para curtir também as boas opções de restaurantes e bares, perfeitos para as noites de lua de mel.

3. Lua de mel em Monte Verde: requinte e charme em Minas Gerais



Monte Verde é um destino ideal para quem pretende passar a lua de mel em Minas Gerais. A cidade tem tudo o que um lugar romântico precisa, como bons restaurantes, cafés e jardins. Além disso, a região conta com hotéis, pousadas e chalés perfeitos para as noites aconchegantes.

Entre as principais atrações em viagem de lua de mel pela cidade, estão a Cachoeira de Santa Bárbara, as trilhas e atividades do Parque Verner Grinberg, os passeios de jipe e as lojas de artesanato local. Durante o inverno, os restaurantes e hotéis em Monte Verde costumam promover festivais e eventos românticos para os casais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

4. Fernando de Noronha: lua de mel no paraíso



Para o casal que ainda não sabe onde passar a lua de mel no BrasilFernando de Noronha pode ser a escolha certa. Considerado um dos destinos mais bonitos do Brasil, o arquipélago pernambucano também é muito procurado para viagens românticas.

Com praias paradisíacas e hotéis charmosos, passar a lua de mel em Fernando de Noronha é uma experiência única e inesquecível. Imagine acordar com um café da manhã completo, de frente para um mar cristalino e com uma praia praticamente exclusiva só para vocês? O roteiro de lua de mel em Fernando de Noronha fica ainda mais perfeito com atividades como mergulho, passeio de barco e trilhas pela ilha.

Uma dica: os pacotes para Fernando de Noronha são uma ótima opção para organizar a viagem e ainda economizar um pouco ao reservar hotel e voo juntos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

5. Florianópolis: momentos inesquecíveis nas praias catarinenses



Outra dica de lugares românticos para lua de mel no Brasil é a capital de Santa Catarina. Florianópolis é uma cidade completa e, ao mesmo tempo, tem destinos mais reservados e isolados.

Passar a lua de mel em Santa Catarina é uma ótima opção para os casais que gostam de praia. Há muitos hotéis em Florianópolis de frente para o mar, em áreas mais ou menos movimentadas. Para aqueles que desejam ficar perto do agito, as praias de Jurerê e da Joaquina são famosas por reunirem surfistas durante o dia e pela vida noturna movimentada quando o sol se põe. Mas se a opção for por privacidade e um roteiro mais reservado, a dica é curtir as praias do Matadeiro e de Naufragados.

Com uma cena cultural intensa e paisagens belíssimas, a capital catarinense também conta com restaurantes para todos os gostos e diversas atrações, desde city tours até voos livres. Para quem puder estender a viagem, outros ótimos destinos de lua de mel em Santa Catarina, próximos a Florianópolis, são a Ilha do MelGuarda do Embaú e São Francisco do Sul.

6. Búzios: lua de mel em um cenário requintado



Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é um dos melhores locais para lua de mel no Brasil. A península é recortada por belas praias de águas cristalinas e por cenários de cair o queixo. O centro da cidade também é perfeito para um roteiro romântico de lua de mel, especialmente na famosa Rua das Pedras, onde concentram-se as principais lojas, galerias, bares e restaurantes da região.

As praias de Geribá, Ferradura e Azeda são ótimas dicas de passeio durante uma viagem de lua de mel em Búzios. À noite, uma boa pedida é fazer uma caminhada pela Orla Bardot, onde vocês podem encontrar um restaurante perfeito para um jantar especial.

Há ótimas opções de hotéis em Búzios, além de pousadas e resorts. Esses estabelecimentos costumam oferecer pacotes de lua de mel. Aproveite a estadia na cidade para conhecer outros destinos próximos, como Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Essas foram seis dicas sobre o que fazer na lua de mel no Brasil. O país tem vários destinos para passar a lua de mel, com ótimas atrações e atividades para uma viagem a dois. 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP