Saiba
Conheça as 7 maravilhas do mundo e veja como colocá-las em seu roteiro de viagem
Das sete novas maravilhas do mundo uma delas fica aqui no Brasil, bem pertinho

Publicado em 12/03/2022 11:27 - Atualizado em 12/03/2022 11:27

Foto/Divulgação


Do Melhores Destinos - Há alguns anos o mundo elegeu as novas sete maravilhas! Você sabe quais são elas? As atuais 7 Maravilhas do Mundo estão espalhadas pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. São sete obras dignas de uma visita. E nós não poderíamos deixar de listá-las e indicá-las para você incluir em seu roteiro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Das sete novas maravilhas do mundo uma delas fica aqui no Brasil, bem pertinho. Você sabe de qual estamos falando? Conheça abaixo as novas sete maravilhas e as maravilhas naturais do mundo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As 7 Maravilhas do Mundo

Eleição das Novas Sete Maravilhas do Mundo

De caráter recreativo e informal, a escolha das novas 7 maravilhas do mundo foi idealizada por uma organização suíça chamada New Open World Corporation (NOWC) com o objetivo era apontar as maravilhas ainda existentes, em contraponto a lista original das sete maravilhas antigas.

A campanha se iniciou em 2005 com uma lista 200 monumentos. Após a votação popular, a lista foi reduzida a 21, por uma curadoria de arquitetos liderada pelo ex-diretor geral da Unesco, Federico Mayor. Levou-se em conta a beleza, complexidade, valor histórico, relevância cultural e arquitetônico.

Foram mais de 100 milhões de votos e os sete escolhidos foram anunciados em 2011 durante evento em LisboaPortugal.

Chichén Itzá

Chichén Itzá foi uma das principais cidades do povo maia e é um dos sítios arqueológicos mais visitados no México. Cerca de 1,5 milhão de turistas visitam as ruínas a cada ano.

A cidade de Chichén Itzá foi construída entre séculos IX e XII e abandonada em 670 d.C. O ponto alto da visita é , sem dúvidas, El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. Ele é o templo principal, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. Sua construção é magnífica e realmente impressionante.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para visitar Chichén Itzá o melhor a fazer é contratar passeios desde Cancún ou Playa del Carmen. O turista também pode seguir de ônibus ou alugar um carro. São 190 km a partir de Cancún, cerca de 2h30.

México maravilhas do mundo

Coliseu 

Um dos monumentos mais famosos do mundo, o Coliseu atrai milhões de turistas todos os anos. O suntuoso símbolo do Império Romano, cuja construção foi iniciada pelo Imperador Vespasiano em 72 d.C., foi palco de combate entre gladiadores e batalhas com animais, performances que costumavam ser assistidas por um ávido público de até 73 mil pessoas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

coliseu roma maravilhas do mundo

O prédio deixou de ser usado para entretenimento na era medieval. Mais tarde foi reutilizado para vários fins, tais como habitação, oficinas, sede de uma ordem religiosa, uma fortaleza, uma pedreira e um santuário cristão.

Hoje é ponto obrigatório de qualquer visita a Roma. Como a atração é bastante famosa, a dica é adquirir a entrada com antecedência, pois assim evita-se as enormes filas que se formam desde cedo no local. O ingresso dá direito à entrada no Coliseu, no Monte Palatino e no Fórum Romano. Você pode agendar um tour guiado pelo Coliseu, Fórum e Paladino. Há uma previsão de que Coliseu de Roma seja reformado para mostrar a arena como no passado.

Grande Muralha da China 

A construção se iniciou no século 7 a.C. e continuou por mais de 2000 mil anos. Ao longo do tempo ela ganhou novos muros, quartéis e torres de observação. A  Grande Muralha da China foi construída com propósito de proteger os estados e impérios chineses de invasões inimigas principalmente dos mongóis.

Apesar dos seus 21.196 km de extensão, o monumento possui diversas partes abertas à visitação que podem ser facilmente acessadas a partir de Pequim por transporte público, de trem ou excursões em português.

grande muralha da china maravilhas do mundo

Petra – nova maravilha do mundo  

A paisagem desértica da Jordânia é recortada por montanhas imponentes e de tom avermelhado, esculpidas pelo vento ao longo de milhares de anos. No meio destas montanhas, surgiu Petra. Estabelecida possivelmente já em 312 a.C. como a capital dos árabes nabateus,o local foi importante e se desenvolveu ao longo da Rota da Seda. No auge, Petra abrigou cerca de 30 mil pessoas.

Dd

Hoje Petra é um dos principais sítios arqueológicos do mundo, Patrimônio Mundial da Unesco e maior atração turística da Jordânia. Você pode contratar uma excursão para Petra a partir de Amã.

Machu Picchu  

A cidade perdida dos Incas exala energia e permite aos visitantes desvendar um pouquinho de um povo que guardava conhecimento muito avançado, especialmente para a época. O sítio arqueológico está 2.450 metros acima do nível do mar e foi povoado entre os anos de 1450 a 1540. As famílias que lá viviam cultivavam, principalmente, milho e batata e deixaram a cidade antes da chegada dos espanhóis.

A melhor forma para visitar a cidade é chegar a Águas Calientes, na base de Machu Picchu, de trem saindo de Cusco, no Peru. Você pode visitar as ruínas por conta própria ou se preferir um tour guiado por Machu Picchu.

Machu picchu maravilhas do mundo

Taj Mahal – uma das maravilhas do mundo 

Taj Mahal é a principal atração turística da Índia e um dos monumentos mais importantes do mundo. Localizado na cidade de Agra, foi eleito uma das Sete  Maravilhas do mundo moderno e atrai visitantes o ano todo.

taj mahal

O Taj Mahal é um mausoléu construído pelo Imperador Shah Jahãn, em homenagem à sua esposa falecida Mumtāz Maḥal, entre 1632 e 1653. Em 1983, o Taj Mahal foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Estando em Agra você pode optar fazer um tour ao Taj Mahal com todas as explicações de um guia.

7 Maravilhas da Antiguidade

Esta lista de obras notáveis das 7 Maravilhas da Antiguidade a serem apreciadas foi elaborada pelos gregos. Acredita-se que a primeira referência a listagem foi feita por Heródoto (484 a.C. – cerca de 425 a.C.). Entretanto, a lista que conhecemos foi compilada somente na Idade Média.

Das obras listadas somente apenas a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, continua de pé. Todas as outras já foram destruídas, eram elas: Jardins Suspensos da Babilônia, A estátua de Zeus, O Templo de Artemis, O Mausoléu de Halicarnasso, O Colosso de Rhodes e o O Farol de Alexandria.

cairo Egito


COMPARTILHAR NO WHATSAPP