Saiba
4 dicas de viagem seguras para descansar no Carnaval mais confuso da história
Confira formas de sair da rotina e manter as orientações de segurança contra a pandemia do covid-19

Publicado em 08/02/2021 10:54

Foto/Reprodução


Do Catraca Livre - Pode ter Carnaval, pode não ter Carnaval. O feriado deveria começar em duas semanas, mas, além do cancelamento dos blocos e desfiles das escolas de samba devido à pandemia do novo coronavírus, há pouca concordância sobre a situação da folga no país.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para se ter uma ideia, as prefeituras de Florianópolis e Porto Alegre divulgaram nos últimos dias que não terão feriadão de carnaval, suspendendo o ponto facultativo de segunda (15/02) e de quarta-feira (17/02), mantendo apenas o feriado da terça (16/02). Já no Rio de Janeiro, a segunda-feira terá ponto facultativo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia Também:  Precisando de dinheiro? 9 dicas para fazer um empréstimo pessoal online seguro

Confira 4 ideias de viagem de descanso e isolamento para fazer neste Carnaval sem folia:

Hotel Fazenda

Um tipo de turismo romântico e familiar bem tradicional que voltou com tudo em 2020 é o hotel fazenda. Muita gente que cumpriu o isolamento social em apartamentos pequenos nas grandes cidades viu nos hotéis fazenda próximos uma forma de descansar em contato com a natureza em um ambiente controlado.

Carnaval
Crédito: DivulgaçãoPiscina do Clara Ibiúna Resort, pertinho de São Paulo e ideal para curtir o Carnaval com tranquilidade

“Esse tipo de turismo atraiu o público especialmente nos meses mais estressantes da pandemia, porque costuma proporcionar pensão completa, piscina, atividades infantis, tudo providenciado pelo local escolhido, sem que o hóspede tenha trabalho”, explica Luísa.

Leia Tambem: 7 Sinais evidentes de que seu relacionamento está chegando ao fim

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Praias desertas

Quem prefere ir para a praia está sujeito a lugares mais lotados, já que esse é o destino tradicional do Carnaval, com ou sem pandemia. Mesmo assim, dá para encontrar formas de enfrentar o mínimo de movimento possível. “Toda praia popular e lotada costuma ter por perto alguma mais discreta e vazia, é só descobrir qual é”, recomenda a executiva .

Crédito: Luísa Dalcin/ViajalaA Praia dos Carneiros é um dos lugares isolados do Nordeste

Um exemplo é trocar o Nordeste pelo Sudeste, a Bahia pelo Espírito Santo, por exemplo. Também dá para trocar um resort na concorrida Maragogi (AL) por uma pequena pousadinha pé na areia em uma praia da vizinha Japaratinga, que costuma ser mais tranquila. Ao lado da lotadíssima Porto de Galinhas (PE) está a Praia dos Carneiros, com uma faixa de areia maior, menos estrutura e muito mais isolamento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Airbnb Isolado

Alugar uma casa isolada no Airbnb também esteve na moda em 2020 e a prática deve continuar em 2021, enquanto durarem as orientações de isolamento. “A gente nunca teve tanto tempo para pensar em um turismo de relaxamento, de calmaria, porque a ideia de viagem, no geral, é muito associada à visita ao ponto turístico, à fila no museu, práticas que ficaram de lado com a pandemia”, aponta Luísa.

Carnaval
Crédito: Divulgação/AirbnbAlugar uma casa isolada no Airbnb também esteve na moda em 2020

Procurar uma casa de temporada para o fim de semana ou o feriado é a solução mais prática: há possibilidades de alugar locais grandes, com mais espaço e área verde – algumas até com cachoeiras, lagos e trilhas na propriedade – perto das principais grandes cidades do Brasil.

Leia Tambem: 10 alimentos que seu filho não deve comer e que você deve dar atenção

Hotel Vinícola

Uma forma de manter o isolamento e os cuidados com a pandemia durante uma viagem é escolher um destino onde você possa ir de carro e ter todos os serviços disponíveis em um só lugar, sem precisar sair.

Carnaval
Crédito: DivulgaçãoSPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha

O Brasil possui alguns hotéis interessantes dentro de vinícolas, com serviço de bar, restaurante, degustação de vinhos, spa, picnics em áreas abertas, loja, passeios pela propriedade… bons exemplos são a Pousada Casa Valduga e o SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, pertinho de Porto Alegre, e a Vale do Vinho, em Cunha, São Paulo, também de fácil acesso a partir da capital.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP