Veja a Lista
Conheça 10 destinos maravilhosos e ainda desconhecidos no Rio Grande do Norte para fugir do óbvio
Saia do circuito turístico clássico do Rio Grande do Norte e conheça lugares inusitados do estado

Publicado em 17/04/2019 17:49 - Atualizado em 17/04/2019 17:49

Foto: via Sec turismo RN


Super dica do Guia Viajar Melhor - Esqueça os destinos clássicos do Rio Grande do Norte como Pipa, Genipabu e a famosa Praia de Ponta Negra, na capital potiguar, e explore cenários ainda pouco conhecido pelos turistas que passam no estado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Confira uma lista de lugares maravilhosos para estender sua visita no destino, fazendo um bate e volta saindo de Natal ou passando pelo menos uma noite neles:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nísia Floresta


O pequeno município de Nísia Floresta reúne praias desertas e lagoas com águas cristalinas, a apenas 50 km de Natal. Surpreenda-se com as falésias multicoloridas da Barra de Tabatinga e refresque-se nas águas mornas da Lagoa do Carcará.

Dunas do Rosado


Foto: Canindé Soares / Wikimedia Commons

O extremo norte do Rio Grande do Norte possui um dos cenários mais exóticos estado. As Dunas do Rosado ocupam 10km² de extensão e são formadas pelos sedimentos das falésias vizinhas, trazidos pelos ventos fortes. A área de Proteção Ambiental das Dunas do Rosado está a 250 km da capital Natal, entre o vilarejo de Ponta de Mel e o município de Areia Branca.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Rio do Fogo

 

Foto: via Sec turismo RN

Praias paradisíacas são o principal atrativos deste destino ainda pouco explorado pelos turistas. Entre as atrações do lugar, destacam-se os passeios de caiaque no Rio Punaú, andar de quadriciclo, descer de esquibunda nas dunas da região e curtir as águas incrivelmente clara do Rio Catolé.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Barra do Cunhaú


Foto: via praiasdenatal.com

Com paisagens caribenhas, a aconchegante Barra do Cunhaú possui clima de paraíso perdido, que está sendo descoberto aos poucos pelos turistas que passam pelo estado. Localizada entre os municípios de Tibau do Sul e Baía Formosa, a Praia é uma ótima opção para quem está no famoso vilarejo de Pipa.

 

Sítio Novo (castelo Zé dos Montes)


Foto: via ViagememPauta

Localizado no interior do Rio Grande do Norte, a aproximadamente 120 km de Natal, o Castelo Zé dos Montes é uma atração bem diferente do que imaginamos quando pensamos nos destinos do estado. O castelo foi construído por José Antônio Barreto, em razão de uma aparição de Nossa Senhora que teria dito a ele para construir uma igreja, quando ele ainda era criança.

O local está aberto a visitação nos fins de semana e é um passeio bem interessante.

 

Monte das Gameleiras

 

Foto: Marcelino Jales / Flickr

Polo turístico da Região Agreste do Rio Grande do Norte, o município de Monte das Gameleiras fica próximo a divisa com o Estado da Paraíba. A cidade possui uma ótima infraestrutura para o turistas, com pousadinhas de charme e bons restaurantes. O local também é muito procurado por quem pratica esportes ao ar livre e adeptos de trekkings.

Sibaúma


Foto: Divulgação

Falésias, piscinas naturais e muitos banhos de rio esperam por você nesse pequeno vilarejo de pescadores. A vila fica a poucos km de Pipa e apresenta a mesma formação geológica de falésias, campos cobertos por Mata Atlântica e praias paradisíacas, ideal para descansar a mente e entrar em contato com a natureza.

 

Portalegre


Foto: Divulgação

Popularmente conhecido como “paraíso serrano”, a cidade de Portoalegre está localizada nas montanhas do interior do estado e é repleta de ótimas atrações naturais como cachoeiras, trilhas e mirantes, perfeitos para curtir em família.

Patu


Foto: Divulgação

Patu é um município no estado do Rio Grande do Norte, localizado na região do Oeste Potiguar, a 323 km de distância de Natal. A cidade é considerada como um dos melhores lugares do mundo para a prática do vôo livre de asa delta.

 

Apodi (Lajedo Soledade)


Foto: Divulgação

O Lajedo da Soledade é um interessante sítio arqueológico que guarda pinturas rupestres datadas entre 3 a 5 mil anos e fósseis de animais pré-históricos. A cidade de Apodi tem algumas pousadas, mas também existe a possibilidade de se hospedar em Mossoró, segunda maior cidade do RN, que fica a 83 km do Lajedo.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP