Confira
5 destinos baratos para Brasileiros verem neve na América do Sul
É possível realizar este sonho de forma econômica e sem ter que ir muito longe

Publicado em 17/01/2024 12:09

Foto/Reprodução


Skyscanner - Você não precisa ir muito longe para ver neve. Que tal colocar “ver neve” na sua lista de metas para esse ano? É possível realizar este sonho de forma econômica e sem ter que ir muito longe. Basta conferir as sugestões abaixo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1. Urubici, SC, Brasil

A cidade cercada por montanhas, serras e imensas formações rochosas é também uma das mais frias do país. O charme invernal do destino é tanto, que Urubici faz parte da rota conhecida como Caminho das Neves, que leva os viajantes até os municípios onde o inverno é marcado pelo branco da neve, na maioria dos anos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Urubici, SC

Reserve seu voo para Florianópolis e conheça este lugar incrível!

Neste roteiro, Urubici se destaca como um dos destinos mais econômicos, por ser um dos menos disputados pelos viajantes. Ao chegar ali, deixe-se levar pelo charme da paisagem formada por pinheiros, conjuntos arquitetônicos charmosos e pelo aroma que sai das cozinhas especializadas nas delícias herdadas dos imigrantes alemães e italianos.

2. Villa La Angostura, Argentina

Na Argentina, o principal destino de inverno é Bariloche. Pertinho dali, porém, ficam algumas cidades igualmente mágicas, que têm um diferencial ainda mais especial: a economia.

 

Villa la Angostura, Agentina

 

Um destes lugares é a Villa La Angostura, na região dos lagos, dentro da patagônia argentina. Suas pistas de esqui se concentram no Cerro Bayo, onde os visitantes contam com uma infraestrutura completa para praticar o esporte.

3. San Martin de los AndesArgentina

Também próximo a Bariloche, San Martin de los Andes é outra opção econômica para quem quer ver neve na América do Sul. Ao contrário da Villa La Angostura, é uma cidade grande, melhor preparada para recepcionar os viajantes que chegam até a região.

 

San Martin de los Andes, Agentina

 

Cercado pelo Lago Lakár, o destino tem no Cerro Chapelco sua principal atração turística. É ali que ficam as estações que atraem esquiadores de todos os lugares, tanto profissionais quanto os que estão começando a se aventurar na prática do esporte.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

4. Junín de los Andes, Argentina

Ainda na Argentina e nos arredores de Bariloche, outro destino que agrada os brasileiros que querem ver neve sem precisar ir muito longe e gastando pouco é a cidade de Junín de los Andes.

 

Junín de los Andes, Agentina

 

Ali, as estações de esqui ficam próximas aos principais hotéis da região, o que facilita a vida dos viajantes que querem comodidade durante as suas férias de inverno já que assim é possível ficar hospedado a poucos minutos dos principais pontos turísticos da região.

5. PucónChile

Destinos chilenos como Santiago e Valle Nevado estão entre os mais disputados pelos viajantes que querem ver neve ou esquiar nas férias de inverno, mas é possível encontrar outros lugares para onde é possível viajar com esta finalidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Pucon, Chile

 

A cidade em torno do vulcão Villarrica recepciona os visitantes não apenas com estações de esqui, como também oferece outras atividades, desde banhos em estações termais a passeios de barco sobre os lagos da região.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP