Atenção
Os sinais de doenças da tiroide que os homens não devem ignorar
A probabilidade de as mulheres desenvolverem problemas de tiroide é cinco a oito vezes superior à dos homens, mas os sintomas são semelhantes

Publicado em 10/11/2021 18:02

Foto/Reprodução


Sabia que embora as doenças da tiroide sejam mais frequentes no sexo feminino, os homens também podem sofrer desta disfunção? A diminuição da libido, disfunção erétil, atraso na ejaculação e alterações dos espermatozóides são alguns dos problemas associados a estas patologias, que podem ser responsáveis pela infertilidade masculina, indica a Associação das Doenças da Tiroide (ADTI).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A probabilidade de as mulheres desenvolverem problemas de tiroide é cinco a oito vezes superior à dos homens, mas os sintomas são semelhantes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os homens também devem estar atentos a sintomas como cansaço, apatia, sonolência ou insônias, alterações de humor, oscilações de peso e queda de cabelo", alerta Inês Sapinho, médica endocrinologista e membro do conselho consultivo e científico da ADTI.

O aparecimento de um nódulo no pescoço também não deve ser ignorado.

"Os homens ainda não estão tão familiarizados com estas doenças e, sobretudo, com o impacto que estas podem ter na sua qualidade de vida", constata a especialista, sublinhando, ainda assim, que é essencial que em caso de disfunção da tiroide seja realizada uma vigilância regular no seu endocrinologista para monitoramento e, se necessário, proceder antecipadamente à sua correção terapêutica. 

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP