Aprenda
Especialista ensina truque simples para acabar com a dor de cabeça em 10 segundos

Publicado em 31/08/2019 12:17 - Atualizado em 31/08/2019 12:17

Foto/Reprodução


Quase todo mundo já sofreu com dor de cabeça algum dia. Esse é um tipo de dor muito chata e incomoda. Algumas pessoas precisam lidar com esse tipo de dor constantemente, pois sofrem com dores recorrentes e enxaquecas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Não é nada fácil, pois é algo que debilita a pessoa, ficando difícil realizar as tarefas diárias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No entanto, segundo um fisioterapeuta, é possível ficar livre da dor de cabeça em apenas 10 segundos. O fato é que o indivíduo precisa entender o que provoca a dor, ou seja, qual o seu gatilho.

Várias coisas podem ocasionar a dor, desde uma simples tensão até algo mais grave como um tumor no cérebro.

A dor de cabeça provocada por uma tensão pode ter intensidades variadas, desde a mais maçante a moderada. Esse tipo também pode acontecer com uma frequência maior ou casualmente. A cefaleia tensional costuma provocar dor até mesmo nos olhos.

 

Fatores como ansiedade, estresse, desidratação e falta de dormir também pode provocar dor de cabaça tensional.

Para quem não sabe, o músculo responsável pela mastigação pode desempenhar um papel fundamental nesse tipo de dor. Ele fica localizado na região da face, ao redor da mandíbula, sendo responsável pelo seu movimento.

Quando essa musculatura fica sobrecarregada por causa de tensão, pode gerar um desconforto na região do pescoço, ombro e cabeça, ocasionando a dor de cabeça. No entanto, esse tipo pode ter um alívio com uma simples massagem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o especialista, Reavy, a técnica pode fazer com que a dor suma em poucos segundos. O primeiro passo é localizar o sulco que fica abaixo da bochecha, cerca de dois dedos do maxilar.

 

Use os dedos e vá massageando as articulações fazendo movimento para baixo e para dentro. Você também pode aplicar uma leve pressão abrindo e fechando a boca enquanto massageia o local. Em poucos segundos a musculatura estará bem mais relaxada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do 1 News


COMPARTILHAR NO WHATSAPP