Saiba
Acabe de vez com a tosse, gripe e bronquite usando esse xarope caseiro fácil e natural

Publicado em 06/08/2019 10:48

Foto/Reprodução


Do 1 News - O inverno é um período complicado devido ao clima seco característico da época. Infelizmente, muitas pessoas sofrem com as consequências desse tempo, mas as crianças pequenas e idosos são os que mais sentem o desconforto e podem até mesmo ter consequências graves se não tratar resfriados e gripes no início.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Beber bastante líquido e manter o corpo aquecido é uma dica para tentar evitar gripes e resfriados. Se vacinar também é muito importante, pois ajuda o corpo a criar imunidade, fortalecendo o organismo contra o vírus que circula nesse período.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Os sintomas da gripe e do resfriado são bastante desagradáveis e costumam deixar o indivíduo bem desanimado. Os principais sintomas são coriza, dor de cabeça, dor no corpo, ou seja, é um mal-estar generalizado. Além dessas doenças, outras enfermidades também são características da época, entre elas podemos citar as doenças respiratórias, como é o caso da bronquite.

Existem algumas maneiras naturais de tratar esses sintomas incômodos, alguns tipos de chás e até mesmo xaropes naturais são ótimos aliados nesse tipo de situação. Esse artigo vai ensinar uma receitinha poderosa que vai ajuda a expectorar as secreções das vias respiratórias. Os ingredientes são todos naturais e é muito fácil de fazer.

São três ingredientes incríveis, o gengibre que é um excelente anti-inflamatório. O mel que é usado para ajudar a tratar da tosse, pois ajuda a aliviar a irritação. O último ingrediente é o abacaxi, que é rico em bromelaína, uma enzima que ajuda na redução da sensibilidade alérgica e das doenças que atacam as vias aéreas.

Você vai precisar de um abacaxi médio, 1 pedaço de gengibre, aproximadamente uma colher e meia de sopa e uma xícara de mel. O abacaxi deve ser descascado e cortado em pedaços. Após coloque em uma panela e leve ao fogo para uma fervura. Como a fruta solta bastante água não é preciso adicionar nem outro líquido. Após ferver desligue e adicione o mel e deixe esfriar.

Assim que estiver frio, passe a mistura pela peneira espremendo para aproveitar todo caldo. Essa parte líquida é o xarope e para finalizar a receita misture o gengibre. Conserve dentro da geladeira. Pode ser consumida de 4 a 6 colheres do xarope ao dia. Vale ressaltar que por causa do mel, essa receita não deve ser usada por pessoas que sofram com diabetes e crianças com menos de um ano.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP