
Foto/Reproducao
Do Portal da Tropical - A P0lícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta quinta-feira (7), um homem de 26 anos considerado um dos dez crimminosos mais procurados e perig0sos do estado. A prisão foi efetuada por p0liciais da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), no bairro Portal do Sol, no município de Extremoz, na Grande Natal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O suspeito estava foragido desde a deflagração da Operação Caronte, que teve como alvo um grupo crimminoso armmado, apontado como um “grupo de exttermínio” envolvido em uma série de execcuções. Segundo a Divisão de Hommicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o grupo é suspeito de pelo menos 41 hommicídios cometidos em um intervalo de seis meses nas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As investigações revelaram que a organização crimminosa contava com a participação de agentes de segurança pública — alguns já presos — e utilizava as mesmas armmas de fogo em diversos crimmes. As vítimas eram escolhidas de acordo com interesses financeiros ou estratégicos, com o objetivo de dominar territórios. O grupo ainda operava com o apoio de uma rede de informantes, que repassava dados e ajudava a afastar viaturas p0liciais antes das execuções.
Com a prisão realizada nesta quinta, a P0lícia Civil avança na desarticulação do grupo. Ainda permanece foragido Alexsandro Victor do Nascimento, conhecido como “Furico”, também considerado de alta pericuulosidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A P0lícia Civil reforça o pedido de apoio da população. Informações sobre o paradeiro de criminosos foragidos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.