Interior
Fuga de Cadeia Pública no RN completa 30 dias sem recaptura dos foraggidos

Publicado em 25/07/2025 06:58

Foto/Reproducao


Do Fim da Linha - Nesta quarta-feira (24), completa-se um mês da fuga de dois dettentos da Cadeia Pública de Mossoró, no Oeste potiguar. Joab Frazão de Lima, de 32 anos, e Wellington Silva Pereira, de 26 anos, escaparam da unidade prisional no dia 24 de junho, durante o horário de visita de familiares aos internos. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A fuga ocorreu em circunstâncias ainda não completamente esclarecidas, no momento em que a cadeia estava movimentada pela presença de visitantes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Desde então, forças de segurança estaduais têm realizado diligências e buscas com o objetivo de localizar os foraggidos, mas até o momento, nenhum dos dois foi recappturado.

Joab Frazão respondia por crimmes como tráffico de droggas e porte ilegal de armma de fogo. Já Wellington Silva estava preso por roubbo. Ambos são considerados periggosos e, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a fuga é alvo de investigação interna para apurar possíveis falhas no sistema de segurança da unidade.

O caso reacende o debate sobre a vulnerabilidade estrutural de unidades prisionais e os desafios enfrentados pela segurança pública no Rio Grande do Norte. Familiares de outros detentos relataram preocupação com o aumento do rigor nas visitas após o episódio.

As autoridades pedem que qualquer informação que possa levar à localização dos fugitivos seja repassada de forma anônima pelos canais oficiais, como o Disque-Denúncia 181.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP