
Foto/Reproducao
Da 96fm - Uma adolescente de 16 anos sobrevviveu a um afogammento classificado como nível 6 — o mais grave da escala — após ter o cabelo sugaddo por um ralo de piscina em Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O caso ocorreu nos últimos dias e reacende o alertta sobre a falta de segurança em sistemas de sucção em piscinas públicas e coletivas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo relato da mãe da jovem nas redes sociais, o aciddente aconteceu de forma repentina, quando o cabelo da adolescente ficou preso ao sistema de sucção do fundo da piscina. A força era tão intensa que só foi possível soltá-la após o pai, em uma ação rápida e desespperada, conseguir arranccar a estrutura do ralo.
Após o resgatte, a vítima foi levada inicialmente à Unidade Mista de Saúde de Tibau do Sul e, na sequência, transferida com agilidade por uma ambulância do SOS Unimed, acionada diretamente pelo presidente da cooperativa médica, Dr. Márcio Rego. A adolescente foi encaminhada à emerggência da Unimed Natal, onde também recebeu atendimento intensivo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Apesar da gravvidade do episódio, a jovem não soffreu seqquelas. A família atribui a recuperação à ação rápida do pai e à resposta emmergencial eficiente da SOS Unimed. “Foi Deus e a coragem do meu marido que salvaram minha filha. E sou profundamente grata ao Dr. Márcio Rego, que providenciou a ambulância de forma imediata”, escreveu a mãe da adolescente.
A família reforça o pedido para que o caso seja debatido publicamente, com o objetivo de evitar novas traggédias. “Essa publicação é por ela e por todas as vidas que ainda podem ser salvas”, finalizou a mãe.