Foto/Reprodução
Do site HiperNoticia - Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que uma mulher, ainda não identificada, abandona o filho recém-nascido na Igreja São Mateus, localizada no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (4). Conforme noticiado anteriormente pelo HNT, a suspeita deixou o bebê sob os cuidados de uma funcionária da paróquia e fugiu logo em seguida.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 10h30 para atender uma ocorrência de abandono de incapaz. No local, funcionários da igreja relataram aos militares que uma mulher com cerca de 30 anos chegou até a paróquia e abandou o bebê, que aparentava ter poucos dias de vida.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Na ocasião, o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis e o caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
Até o momento, a polícia segue em busca do paradeiro da mulher.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
ABANDONO DE INCAPAZ
Conforme o artigo 133 do Código Penal Brasileiro, é crime abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de se defender dos riscos resultantes do abandono. A pena prevista é de detenção de seis meses a três anos, com os seguintes agravantes:
Quer ficar bem informado com as principais notícias do Brasil em tempo real?
CLIQUE AQUI e SIGA nosso canal NEWS BRASIL no WhatsApp
§ 1º – Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Pena – reclusão, de um a cinco anos.
§ 2º – Se resulta a morte:
Pena – reclusão, de quatro a doze anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
VEJA VÍDEO