Foto/Reprodução
Do G1 - Imagens de câmeras de segurança obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram o exato momento da queda da aeronave de pequeno porte no Aeroporto de Americana (SP), na manhã desta quinta-feira (26). O ultraleve estava com dois ocupantes, e o passageiro sofreu ferimentos leves.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A gravação é possível ver quando a aeronave cai e, logo em seguida, pega fogo. Imediatamente, outras pessoas que estavam no aeroporto correm em direção ao local do acidente (assista abaixo).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Queda de aeronave
Segundo a Prefeitura de Americana, que administra o aeroporto, a aeronave que caiu é de modelo "trike", que é um "ultraleve pendular", com capacidade para apenas duas pessoas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o passageiro, que também é piloto e estava fazendo um voo de instrução para conhecer o ultraleve, teve uma contusão na perna esquerda e queimaduras de segundo grau nas costas e no braço.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
O homem foi socorrido pelo resgate ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana. A pista do aeroporto foi interditada. Além do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e a Polícia Civil também atenderam a ocorrência. A perícia foi até o local.
A aeronave estava se preparando para o pouso, quando caiu de bico e sofreu a queda, a dois metros do chão. O modelo, que estava com a manutenção em dia e em situação totalmente regular, ficou completamente destruído.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/N/N/pdIONAS1AtLjMxiK3sGQ/wesley1.jpeg)
Aeronave modelo trike ficou destruída após queda em Americana — Foto: Wesley Justino/EPTV
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores foram acionados para realizar a coleta e confirmação de dados, preservação de indícios, verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Veja o video: