Triste
Jovem morre após sofrer mal súbito durante teste físico para ser PM

Publicado em 30/01/2024 16:48

Foto/Reprodução


Uma mulher morreu, nesta segunda-feira (29), após passar mal durante o teste de aptidão física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal. Gabriela Rosa de 27 anos participou do exame no domingo (28).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No domingo (28), ela fez os testes de barra fixa e flexão abdominal, mas sofreu um mal súbito durante a prova de corrida. Gabriela recebeu atendimento médico imediato e foi transferida "totalmente assistida" até uma unidade de saúde, diz o Instituto AOCP, organizador do concurso da PMDF.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em nota, a PM disse que lamenta a morte da candidata e que se solidariza com a família dela. Além disso, a corporação afirmou que "todos os aspectos" do teste são de responsabilidade da banca examinadora.

O Instituto AOCP diz que Gabriela entregou um atestado médico dizendo que estava apta para participar do teste, conforme previsto no edital. "A organizadora do concurso informa que a aplicação dos testes físicos observou as disposições contidas na Lei nº 4.949/ 2012 e que durante o período em que os candidatos aguardaram a realização das provas, eles puderam utilizar os bebedouros do local, bem como não havia qualquer restrição quanto a possibilidade de alimentação"

Do G1 e UOL


COMPARTILHAR NO WHATSAPP