Triste
Jovem de 18 anos morre vítima de doença comum no Brasil; caso é investigado
O velório do corpo de Kauana ocorreu no domingo, no Velório Municipal.

Publicado em 07/09/2021 15:49

Foto/Reprodução


Kauana Pinto da Silva, de 18 anos, faleceu na noite do último sábado (4), em São Carlos, interior de São Paulo. A morte foi confirmada às 21h02. Kauana era solteira e deixou os pais e sete irmãos. A família está abalada com a morte precoce da jovem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O velório do corpo de Kauana ocorreu no domingo, no Velório Municipal. De lá, foi encaminhado para o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 A jovem havia sido diagnosticada com cálculo renal e acabou sofrendo infecção generalizada (sepse).

De acordo com informações do site São Carlos Agora, Kauana havia procurado unidades de saúde durante a semana e foi diagnosticada com o cálculo renal, popularmente chamada de pedra nos rins.

Com evolução para sepse, ela precisou passar por um procedimento médico e sofreu parada cardíaca.

O secretário de Saúde do município, Marcos Palermo, informou que as circunstâncias da morte da jovem de 18 anos serão investigadas. Palermo se manifestou por meio de uma rede social e afirmou que o atendimento que Kauana recebeu será apurado passo a passo. “Espero que se houve possível erro, que se puna os responsáveis”, afirmou.

Cálculo renal

Cálculo renal ou pedra nos rins é uma doença comum no Brasil. Este problema de saúde requer diagnóstico médico. Se bem tratado, com auxílio médico, em dias ou semanas o problema estará resolvido. Entre os sintomas mais comuns, está dor intensa na lateral do abdômen.

Analgésicos para controlar a dor e ingestão de água para expelir a pedra costumam ser adotados. Em pedras maiores, podem ser realizados outros procedimentos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP