Brasil
Homem perde a vida comendo algo que quase todo mundo gosta e caso acende alerta; todo cuidado é pouco
Maycon tinha 46 anos e não resistiu depois de comer um baiacu que ganhou de um amigo.

Publicado em 29/01/2024 17:34

Foto/Reprodução


Um trágico incidente ocorreu na manhã deste sábado (27) em Aracruz, cidade localizada no estado do Espírito Santo, resultando na morte de um homem de 46 anos, identificado como Magno Sérgio Gomes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Segundo relatos da família, Magno faleceu devido a complicações decorrentes de envenenamento após consumir um peixe baiacu. A irmã da vítima, Myrian Gomes Lopes, afirmou que Magno recebeu o peixe de presente de um amigo em 22 de dezembro. Como é sabido, todas as variedades de baiacu contêm uma toxina potencialmente letal, a menos que o peixe seja devidamente preparado antes do consumo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Irmã conta que Magno e amigo comeram o peixe

Conforme Myrian relatou, no dia seguinte à obtenção do peixe, Magno e seu amigo procederam à limpeza do baiacu, removendo apenas o fígado e submetendo-o a fervura antes de consumi-lo, acompanhado de limão e sal. No entanto, aproximadamente 45 minutos após a ingestão, tanto Magno quanto seu amigo começaram a sentir-se mal.

Magno ficou com a boca dormente e foi ao hospital acompanhado da esposa dirigindo o próprio carro. No hospital, a boca de Magno estava ainda mais dormente e o homem teve uma parada cardíaca que durou oito minutos.

Transferência e óbito

Diante da gravidade da situação, Magno foi rapidamente intubado e transferido para um hospital na capital. Apesar dos esforços médicos e de uma internação prolongada de mais de um mês, ele não resistiu às complicações e veio a falecer. Ao preparar o baiacu, é necessário retirar todas as vísceras do animal sem deixar que elas se rompam. Em caso de rompimento, o peixe deve ser jogado fora porque o veneno se espalha. 

Do I7News


COMPARTILHAR NO WHATSAPP