
Foto/Reproducao
A Polícia Civil de Mato Grosso finalizou o caso do ass4ssinato da produtora rural Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O ex-marido de Raquel, Romero Xavier, e o irmão dele, Rodrigo Xavier, foram detidos nesta quarta-feira, pouco mais de uma semana após o crime.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A investigação revelou que Romero foi o idealizador do ass4ssinato, e Rodrigo foi o executor. De acordo com a polícia, Rodrigo atacou Raquel e montou a cena do crime para simular um roubo, enquanto Romero, pai dos filhos da vítima, inicialmente não era considerado suspeito.
Rodrigo foi preso em Nova Mutum após um período de vigilância. Durante a prisão, ele demonstrou nervosismo e, eventualmente, confessou o crime. Rodrigo relatou que, a mando de Romero, levou objetos da casa de Raquel para criar a impressão de um latrocínio e complicar a investigação. Entre os itens encontrados na casa de Rodrigo estavam frascos de perfume, um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca, todos pertencentes à vítima. Uma bota com pegadas semelhantes às encontradas no local do crime também foi localizada.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Segundo a polícia, Romero transportou o irmão até o sítio de Raquel e o deixou escondido. Após o crime, Romero almoçou com o deputado Gilberto Cattani e, em um aparente esforço para criar um álibi, chorou na frente da família da ex-mulher. Ele então levou os filhos para Tapurah e foi a várias boates para reforçar sua desculpa de que estava fora da cidade no momento do ass4ssinato.
Rodrigo, ciente da rotina de Raquel, a atacou com uma faca por volta das 20 horas de quinta-feira. A moto, o celular e a faca usados no crime foram descartados em um rio nas proximidades. O corpo de Raquel foi encontrado em um dos quartos da casa, com sinais de vi0lência, como uma televisão quebrada. A moto da vítima também foi levada.
Do Notícias ao Minuto