Tragedia
Famoso astro de Hollywood mata diretora acidentalmente em set de filmagem
Ator norte-americano não sabia que arma estava carregada; diretora de fotografia Halyna Hutchins não resistiu aos ferimentos

Publicado em 22/10/2021 12:52

Foto/Reprodução


Do Estadao - A diretora de fotografia Halyna Hutchins, morreu nesta quarta-feira, 21, durante as gravações do filme Rust, no Novo México, nos Estados Unidos. Conforme informações da polícia local, o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente a arma de fogo no set sem saber que o objeto estava carregado. O diretor do filme Joel Souza, 48, ficou ferido.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com as autoridades policiais, a cena contemplava o uso de uma pistola de apoio quando foi disparada. "Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo", afirmou o representante da polícia local.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Nenhuma pessoa foi presa na ocasião, mas uma investigação foi aberta para apurar o caso.Halyna Hutchins, diretora de fotografia de 'Rust', morreu após grave acidente no set de filmagem 

Halyna Hutchins, diretora de fotografia de 'Rust', morreu após grave acidente no set de filmagem
Foto: Reprodução Instagram via Reuters / Estadão

"A produção foi interrompida por agora. A segurança do nosso elenco e da nossa equipe é nossa maior prioridade", informou a equipe de Baldwin à imprensa norte-americana. O ator também é coprodutor do filme.

Hutchins foi levada em um helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Souza foi atendido em uma unidade médica de Santa Fé e foi liberado.

"O Sr. Baldwin foi interrogado por detetives. Ele deu declarações e respondeu às perguntas. O ator veio voluntariamente e deixou o prédio depois que o interrogatório acabou", relatou um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé. 

O ator de 63 anos foi "visto chorando" por um repórter do jornal Santa Fé Novo Mexicano que publicou uma foto que o mostra em estado de choque, na beira de uma rodovia próxima ao departamento da polícia.

"Todo o elenco e equipe [do filme] estão absolutamente devastados pela tragédia de hoje e queremos transmitir nossas mais profundas condolências à família e aos entes queridos de Halyna", disse um porta-voz da produção em um comunicado.  

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O acidente é similar ao que matou o ator Brandon Lee durante as gravações de um filme em 1993, após o disparo de uma arma de fogo carregada incorretamente.

Produção independente, Rust conta a história de um adolescente de 13 anos que é procurado após o assassinato acidental de um fazendeiro. As gravações foram iniciadas em outubro e estavam programadas para seguirem até novembro. O elenco conta ainda com a atriz britânica Frances Fisher, conhecida por seu papel como Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose (Kate Winslet) no filme Titanic.

Baldwin é conhecido por atuar na TV norte-americana desde 1980. Ele chegou a receber um Emmy pela participação no programa de comédia Saturday Night Live, em que interpretava o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

* Com informações da Reuters


COMPARTILHAR NO WHATSAPP