
Foto/Reprodução
Do Diario do Nordeste - Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFBA), um jovem de 26 anos morreu após contrair uma infecção. Lucas Borba chegou a passar quase duas semanas internado em um hospital de Palmas, no Tocantins, para tratar a doença, mas acabou não resistindo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ouvido pelo G1, Arthur Wieczorek, primo do universitário, revelou que Lucas foi internado na unidade de saúde há aproximadamente dez dias, para tratar a infecção. No entanto, apesar dos cuidados, o estudante faleceu em decorrência de insuficiência renal e hepática.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O corpo do jovem será velado em uma funerária da capital tocantinense e, posteriormente, levado para Nova Olinda, no norte do Estado, onde vive a família materna de Lucas. No município, o corpo será velado na Câmara Municipal. O universitário será sepultado no cemitério da cidade, em cerimônia que deve acontecer ainda nesta terça-feira (24).
ALEGRE E ‘CHEIO DE SONHOS’
Lucas cursava o terceiro semestre do curso de Medicina, formação que, para ele, era a realização de um sonho. “Lucas era um menino alegre, cheio de sonhos. Começou o curso de engenharia, porém, a grande paixão dele era a medicina”, contou o primo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Dois meses antes de contrair a patologia, o estudante havia aproveitado as férias para passar um tempo com a família, os amigos e o namorado. Na época, ele compartilhou registros do momento nas redes sociais, usando uma legenda carinhosa:
“Só para deixar registrado essas férias incríveis na minha cidade do coração! Obrigado a tantas pessoas especiais que fizeram parte desses momentos… família, amigos e ‘amorzucuxo’, amo muito você! Bateria recarregada para mais um semestre!”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -