Brasil
Cantor morre em acidente com ônibus da banda no sul do Brasil
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas totalmente e a PRF segue apurando

Publicado em 13/09/2021 11:31

Foto/Reprodução


Vocalista e fundador do Garotos de Ouro, o músico Airton Machado morreu em um acidente com o ônibus do grupo na madrugada desta segunda-feira, 13 de setembro, em Florianópolis.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, o carro que era pilotado pelo músico, colidiu contra um paredão de pedras na altura do km 44 da BR-282, em Águas Mornas, por volta de 1h40.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas totalmente e a PRF segue apurando. As primeiras informações dão conta que o veículo teria perdido o controle, saído da pista e batido de frente contra a muralha. 

Irmão de Airton, Delonir Machado contou que o músico estava retornando das gravações de uma live show em São Joaquim, no sábado, 11 de setembro, e tinha ficado sozinho com a esposa para aguardar a desmontagem dos instrumentos. Os outros integrantes já haviam retornado para Florianópolis, onde a maioria reside, durante o domingo, 12, de carro. 

Airton dirigia o carro no qual ainda estava sua esposa, Renata Machado, de 32 anos, que teve ferimentos graves. Segundo Delonir, o estado dela é grave, mas sem risco de morte.

O velório e a cremação do corpo do músico serão realizados na cidade de Içara, em Santa Catarina, Estado onde morava há 15 anos. As cerimônias ocorrem ainda nesta segunda-feira, 13 de setembro, a partir das 16h30.

FAMÍIA EM CHOQUE

Segundo Delonir Machado, a família está em choque. Há seis anos Ivonir, outro irmão, teve um AVC e está incomunicável desde então. .

“Na medida do possível, é entender o que Deus manda e continuar vivendo e rezando, pedindo a Deus que amenize. O Airton tem muitos amigos e fãs, pela pessoa querida que é e fica isso: a amizade e tantas palavras bonitas que temos recebido compensa todo trabalho”, comentou Delonir.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Junto com o irmão Ivonir Machado, Airton fundou o Garotos de Ouro em 1976. Ele completaria 63 anos na quarta-feira, 15 de setembro. Em publicação nas redes sociais, o Garotos de Ouro prestou homenagem a Airton. “Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor”.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP