Dicas de Viagem
Shui Brasil: Conheça esse paraíso escondido no interior no Rio Grande do Norte
O Shui Brasil fica a cerca de 90 km de Natal e a 50 Km de São Miguel do Gostoso

Publicado em 26/11/2020 10:18 - Atualizado em 26/11/2020 10:18

Foto/Reprodução


Em uma pequena e tranquila cidade do Rio Grande do Norte um paraíso de águas naturais vem conquistando os corações dos visitantes, o Shui Brasil. O município de Pureza tem apenas 9621 habitantes, segundo os dados do IBGE 2019, estando a cerca de 90 km ao norte da capital Natal e é lá onde fica o Shui Brasil.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Shui Brasil é um day use instalado nas margens da nascente do Rio Catolé. Um espaço inspirado na Indonésia, com uma vegetação exuberante, espaços exclusivos, gastronomia contemporânea e com uma paz sem dimensão. E é esse paraíso que venho te apresentar através desse post. Bora conhecer?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

COMO CHEGAR NO SHUI BRASIL

O Shui Brasil fica a cerca de 90 km de Natal e a 50 Km de São Miguel do Gostoso. Ficar hospedado em alguma dessas duas cidades seria o mais indicado, já que a cidade de Pureza não oferece boas opções de hospedagem.

Fui conhecer o Shui Brasil junto com a agência Ação Vertical, que saiu do Recife em direção a outro destino super interessante, São Miguel do Gostoso. São Miguel do Gostoso tem praias lindas e lugares fofos para conhecer e esse destino será detalhado em outro post exclusivo para você.

No nosso roteiro passamos uma noite em São Miguel do Gostoso e pudemos explorar a região através de um passeio de buggy, passeamos pelas praias principais e curtimos um pouco da noite.  No outro dia fomos aproveitar o Shui Brasil, que estava reservado exclusivamente para nosso grupo.

Dá para chegar no Shui Brasil através de agências que partem de Natal, Recife ou São Miguel do Gostoso. Você também pode ir dirigindo seu próprio carro até o local com o auxílio do GPS.

O DAY USE NO SHUI BRASIL

O day use no Shui Brasil é incrível.  O local possui estacionamento gratuito para os visitantes, porém o acesso é por uma estrada de terra inclinada.

Logo na chegada somos recebidos com um coquetel de boas-vindas, suco, água e toalhas umedecidas para nos refrescarmos do calor. De acordo com a reserva somos direcionados a um gazebo privativo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O gazebo é coberto, bem decorado, com música ambiente e acesso direto ao rio.Cada gazebo ganha um nome especial e seu tamanho varia de acordo com o número de pessoas. O meu gazebo era o “luz” e eu amei o conforto e a localização dele.

Ainda incluído no day use um pestico é servido um pouco antes da hora do almoço. A todo momento os funcionários surgem no gazebo perguntando se estamos precisando de algo. O cardápio de petiscos e bebidas é bem variado e com preços justos para o nível do local.  Eu, claro, pedi um drink e estava delicioso. Acredita que a garçonete levou até a água?

Todo entorno possui uma decoração temática inspirada na Tailândia com uma vegetação exuberante e ambientes de relaxamento deliciosos. Ao longo do Shui encontramos redes dentro e fora da água, local de massagem e um restaurante.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O local tem espaços instragramáveis, porém não tem acesso a internet. É um lugar para você se desconectar do mundo virtual e curtir momentos de paz e tranquilidade nas águas da nascente.

As águas da nascente são cristalinas, cheias de peixinhos, super limpas e mornas. É possível perceber a todo momento bolhinhas de água surgindo do fundo. Não dá vontade de sair não. Passei horas dentro da água só curtindo esse paraíso.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP