Viagens
Onde passar o Réveillon 2022 – Veja 20 destinos para viajar no Ano Novo
Com a incerteza da reabertura de fronteiras internacionais, pode ser uma boa ideia pensar em um local no Brasil para passar o ano novo

Publicado em 27/07/2021 10:32 - Atualizado em 27/07/2021 10:32

Foto/Reprodução


O Réveillon de 2022 será especial: muita gente ansiosa para ver o ano chegar ao fim! Brincadeiras à parte, quem planeja viajar no Ano Novo deve estar ciente de que as festas do fim de ano ainda podem ser um pouco diferentes dos anteriores. Mas com o avanço da vacinação no Brasil a boa notícia é que provavelmente teremos Réveillon neste ano, o que já é um alento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

E muitos viajantes têm escolhido opções não tão triviais, com o objetivo de evitar aglomerações e curtir a virada do ano com segurança.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com a incerteza da reabertura de fronteiras internacionais, pode ser uma boa ideia pensar em um local no Brasil para passar o ano novo. Viajar de carro para um destino próximo de sua cidade ou alugar uma casa, são uma tendência do momento e uma opção relativamente fácil, que pode oferecer uma ótima maneira de fugir da rotina aproveitando as festas de fim de ano.

Confira abaixo algumas sugestões de onde passar o Réveillon em 2022 para começar o próximo ano com gás total e, esperamos, boas surpresas no ano que se aproxima!

Importante: Em razão da pandemia, lugares que costumavam ficar mais cheios no fim de ano devido à festas particulares podem estar bem mais vazios nesse 2021/2022. Com o avanço da vacinação as festas e eventos de maior porte podem voltar a ocorrer, mas por enquanto é importante ir acompanhando a flexibilização das medidas restritivas. Além disso, vale checar junto à prefeitura local as restrições do lugar que você pensa em viajar, já que isso também poderá variar até o fim do ano.

Onde passar o Réveillon 2021/2022

1 – Gramado, Rio Grande do Sul

Já bastante conhecido entre os brasileiros, Gramado é um destino em que você pode visitar várias vezes ao longo dos anos sem se cansar, porque sempre há alguma coisa diferente para fazer ou um novo restaurante para experimentar. O lugar é ótimo para viajar em casal, em família ou com crianças, já que tem atividades para pessoas de todas as idades! No fim de ano a cidade costuma sediar o Natal Luz, que esse ano deve voltar a ter shows, além da lindíssima decoração natalina.

Gramado, Rio Grande do Sul

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

2 – Chapada dos Veadeiros – Goiás

O primeiro destino que muitos brasilienses consideram ao planejar uma viagem voltada para o ecoturismo próximo de Brasília é a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e sua região reúnem lindas paisagens naturais, com grande destaque para os cenários do cerrado e suas cachoeiras de água cristalina. É uma região bem grande, da qual fazem parte diferentes cidades que você pode usar como base para explorá-la e que é ideal para viagens de carro, combinada a trajetos de trilha para acessar as cachoeiras. Para quem busca um fim de ano tranquilo, cercado pela natureza e em um destino pequenino, pode ser uma boa pedida!

Chapada dos Veadeiros, Goiás

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

3 – Domingos Martins, Espírito Santo

As montanhas capixabas são pouco conhecidas por viajantes que vivem fora do Espírito Santo, mas uma excelente opção para quem busca um destino tranquilo e com paisagens naturais. A região tem cachoeiras, montanhas, florestas e um clima ameno, ótimo para quem gosta de curtir um friozinho. Diferentes distritos e cidades de pequeno porte compõem a região das montanhas entre eles Domingos Martins, Matilde, Pedra Azul e Castelo.

Colonizada por italianos e alemães, a área preserva um pouco da cultura desses países e se faz presente nas pequenas cidades através dos costumes, gastronomia e arquitetura. O fim de ano por lá é bem tranquilo, sem grandes festas, ideal para quem busca sossego.

Pedra Azul / Imagem: Juliana Lira Heringer Ferreira

 

4 – Angra dos Reis e Ilha Grande, Rio de Janeiro

Dentre os principais destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Ilha Grande são bem procurados pelos cariocas nos fins de semana e feriados. No Réveillon não poderia ser diferente, já que a área oferece uma boa oportunidade para quem deseja conexão com a natureza.

Angra dos Reis tem hotéis com ótima estrutura para quem não quer se preocupar com nada. E em Ilha Grande o destaque maior fica por conta das praias de águas cristalinas que se mistura à Mata Atlântica. Fazendo passeios de barco pela região você poderá descobrir lindas praias bem preservadas, com belezas dentro do mar e fora dele!

 

Veja lista completa direto do Melhores Destinos


COMPARTILHAR NO WHATSAPP