Dica de Viagem
Conheça as piscinas naturais do Seixas, um paraíso em João Pessoa
Um ponto importante é sempre conferir a tábua de marés antes, pois esse passeio é feito na maré baixa

Publicado em 21/12/2020 08:47

Foto/Reprodução


Se você está com viagem programada para João Pessoa, anote essa dica: faça o passeio até as piscinas naturais do Seixas, um cenário paradisíaco que fica pertinho da capital paraibana. Com águas cristalinas que mesclam tons azulados e esverdeados, estas são as maiores piscinas de corais do litoral paraibano, onde é possível observar diversos tipos de peixes coloridos, fazendo mergulho com cilindro ou snorkeling.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As piscinas naturais do Seixas não ficam longe da Praia da Penha, em João Pessoa.

Esse trajeto só pode ser feito com lanchas particulares ou com embarcações estilo catamarã. De lancha, você chega em 2 minutinhos. De catamarã, o tempo até as piscinas é de aproximadamente 15 minutos.

Um ponto importante é sempre conferir a tábua de marés antes, pois esse passeio é feito na maré baixa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Isso influencia totalmente no horário de saída e retorno das embarcações, que varia conforme a maré.

piscinas naturais do seixas
Foto: Marinelson Almeida

Por isso, agende sua saída no Bar do Muxima, que fica na Praia da Penha, com um dia de antecedência — é recomendado fazer isso para saber o horário de saída e também para garantir sua vaga, principalmente no verão, já que as embarcações saem lotadas! Também existem saída da Praia de Tambaú, passando antes em três praias. Clique aqui para mais informações sobre essa saída em Tambaú.

A dica é, se possível, alugar uma lancha ou um caiaque para fazer o passeio. Isso dará mais flexibilidade para ir e voltar na hora que preferir. Em média, o tempo de permanência nas piscinas naturais é de três horas, mas isso varia conforme a maré — informe-se antecipadamente com o pessoal do Bar do Muxima.

Como as piscinas do Seixas são grandes, as embarcações podem ficar atracadas dentro delas. Assim, você já desce do barco com a água na cintura e pronta para começar a desbravar esse paraíso paraibano.

Quanto custa para visitar as piscinas naturais do Seixas

O passeio de catamarã até as piscinas naturais do Seixas custa R$ 45 em média, variando conforme a época do ano (leve dinheiro, nem sempre aceitam cartão). Todas as embarcações alugam máscaras de snorkel e o preço desse aluguel fica na faixa de R$ 15. Vale muito a pena alugar ou levar sua máscara, caso você tenha. Dessa maneira, é possível flutuar e observar cada detalhe do fundo do mar.

A profundidade da água nas piscinas naturais do Seixas varia de 1 a 3 metros, sempre dependendo da maré. Por isso, quem tem interesse em mergulhar com cilindro também se dá bem.

Mais informações direto do site Quanto Custa Viajar

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP