Conheça
Esta fruta poderosa previne pedra nos rins e anemia
Estudo dos EUA examinou minuciosamente as propriedades que tornam essa fruta tão saudá

Publicado em 15/04/2024 09:50

Foto/Reprodução


Considerada a fruta mais saudável do mundo, o limão siciliano oferece uma série de benefícios para a saúde. Um estudo realizado pela William Paterson University, localizada em Nova Jersey (EUA), examinou minuciosamente as propriedades que tornam essa fruta tão saudável, analisando a proporção de vitaminas, fibras e outros componentes benéficos em relação ao número de calorias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

antagens para a saúde. A composição nutricional do limão é notavelmente vantajosa para a saúde humana. A fruta é especialmente rica em vitamina C, um antioxidante natural poderoso que ajuda a proteger o organismo contra os danos causados pelos radicais livres.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Efeito contra a anemia. O limão siciliano fornece 90% da quantidade diária recomendada de vitamina C. Além disso, a vitamina C ajuda na prevenção da anemiafacilitando a absorção de ferro, especialmente o de fontes vegetais. Esta fruta também é rica em outras vitaminas, como B1, B2 e B3, e em minerais como ferro, potássio, magnésio e fósforo. 

Por que ele previne pedra nos rins? Sua ação antioxidante fortalece o sistema imunológico, combatendo o envelhecimento precoce e reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, o limão pode prevenir a formação de pedras nos rins, graças ao ácido cítrico em sua composição. Estudos demonstraram que o suco de limão e a limonada podem ser eficazes na prevenção de cálculos renais.

Por que incluir a fruta na sua dieta diária?

Incorporar o limão siciliano à dieta diária é mais simples do que se imagina. Ele pode ser empregado da mesma forma que o limão tahiti, tanto em pratos doces quanto salgados. Seu sabor mais suave e quase adocicado o torna uma opção ideal para aqueles que consideram o sabor do limão tahiti muito intenso.

Além de ser utilizado na culinária para temperar saladas e outros pratos, o limão siciliano também é comumente encontrado em receitas de molhos e temperos caseiros, sucos e coquetéis. Para conservar o limão siciliano, é recomendável armazená-lo em local fresco, sempre lavando bem a fruta antes do consumo. As raspas podem ser congeladas para uso posterior em receitas.

Via Portal Meio

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP