Trágico
[Vídeo] Aviões se chocam no ar, ficam presos um ao outro e caem; pilotos morrem
Acidente aéreo ocorreu entre duas aeronaves que faziam acrobacias na Alemanha. Testemunhas registraram o momento do acidente.

Publicado em 26/09/2022 16:06 - Atualizado em 26/09/2022 16:06

Foto/Reprodução


Dois aviões que faziam acrobacias nos céus se chocaram no ar, ficaram presos um ao outro e caíram em local próximo a residências em Gera, na Alemanha. O acidente ocorreu na última semana. Os pilotos, que estavam sozinhos em cada aeronave, morreram na hora.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo informações do jornal alemão Bild, as vítimas foram identificadas como Michael S., de 42 anos, e Dieter G., de 72. Eles faziam parte da mesma equipe especializada em acrobacias e tinham experiência em trabalhar juntos, após apresentações conjuntas em campeonatos e festivais locais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O acidente ocorreu durante uma sessão de treinamento do formato “voo espelho”, na qual uma aeronave voa paralela a outra, realizando os mesmos movimentos.

Após a colisão, as aeronaves ficaram presas, impedindo que manobras pudessem ser feitas para evitar a queda. Os aviões, então, começaram a cair lentamente.

De acordo com a imprensa local, não há indícios de um defeito técnico nas máquinas.

Pessoas que acompanhavam a apresentação registraram o momento do acidente.

Os aviões caíram atrás de uma barreira de árvores, a poucos metros de várias casas no distrito de Thränitz. Em seguida, é possível ver a fumaça gerada pelas explosões.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP