Aconteceu
Mulher m0rre após procedimento odontológico em UBS no RN; família denuncia demora no soc0rro

Publicado em 27/05/2025 16:42

Foto/Reproducao


Do Portal da Tropical - Uma mulher de 34 anos m0rreu após passar mal durante um procedimento odontológico realizado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Cidade Campestre, em Macaíba, na Grande Natal.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conceição dos Santos da Silva foi encaminhada para a UPA de Nova Esperança, em Parnamirim, mas não resistiu às compliccações e faleceu no fim da tarde desta segunda-feira (27).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o esposo da vítima, George Silva da Cruz, a mulher foi à UBS para extrair uma raiz dentária e chegou ao local se sentindo bem. No entanto, durante o procedimento, apresentou sintomas gravves. “Quando me liberaram para ver ela, ela estava vomittando e dizendo que sentia muita d0r de cabeça. Foi quando aplicaram dipirona e plasil na veia, e logo em seguida ela começou a convvulsionar”, relatou.

De acordo com George, os profissionais da unidade tentaram reanimá-la, mas, diante da graviddade, decidiram transferi-la para a UPA mais próxima. Como o SAMU teria demorado a chegar, a remoção foi feita em um carro particular. “Meu coração me diz que, se tivessem soc0rrido naquela hora, ela ainda estaria viva”, desabafou o esposo, que agora cobra justiça e tenta acessar o laudo médico que esclarecerá a causa da m0rte. A vítima deixa duas filhas.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Parnamirim e a direção da UPA de Nova Esperança esclareceram que a paciente deu entrada na unidade já em parada cardiorresppiratória, vinda do município de Macaíba em transporte particular.

Ainda segundo a nota, ela foi imediatamente atendida pela equipe médica, que iniciou os protocolos de reanimação. Houve uma resposta inicial, com recuperação dos sinais vitais, intubbação e estabilização temporária do quadro. No entanto, apesar dos esforços, a paciente evoluiu a óbbito. “Reforçamos que a equipe da UPA de Nova Esperança prestou toda a assistência necessária e realizou todos os procedimentos disponíveis para reverter o quadro crítico da paciente. Lamentamos profundamente o desfecho e nos solidarizamos com os familiares”, conclui a nota.

O caso será investigado, e o lauddo médico deverá apontar a causa da m0rte nos próximos dias.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP