Investigação
MP investiga festa com milhares de pessoas no Pará que teve João Gomes como atração
No evento não houve cumprimento do uso obrigatório de máscaras nem de distanciamento social, contrariando as recomendações internacionais de prevenção na pandemia.

Publicado em 05/08/2021 18:03

Foto: Reprodução / TV Liberal


O Ministério Público do Pará (MPPA) instaurou um inquérito civil público para investigar e buscar esclarecimentos sobre o Fest Verão 2021, realizado pela prefeitura municipal de São João de Pirabas, no nordeste do Pará. O evento ocorreu entre 29 e 1º de agosto, com mais de 20 mil pessoas em uma grande aglomeração na cidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o MPPA, o inquérito pede à prefeitura que preste informações, no prazo de dez dias, sobre as medidas de prevenção à Covid-19 adotadas no evento e também a cópia do contrato e comprovação de gastos com a programação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia Também: Ator Du Moscovis é internado com Covid-19 no Rio de Janeiro

Ainda de acordo com o órgão, a instauração leva em consideração o artigo 16 do Decreto Estadual 800/2020, que proíbe shows e de festas, no período de pandemia.

A programação teve apresentação da atração nacional João Gomes. Não havia cumprimento do uso obrigatório de máscaras nem de distanciamento social, contrariando as recomendações internacionais de prevenção na pandemia.

G1 solicitou nota de posicionamento à prefeitura municipal, mas ainda não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.

Leia Também: Sérgio Hondjakoff, o Cabeção de 'Malhação', estava em cárcere privado em clínica do interior de SP, diz polícia


COMPARTILHAR NO WHATSAPP