Nordeste
Menino de 12 anos morre após choque elétrico em secador de cabelo
No laudo do IML consta que o menino foi vítima de eletroplessão, morte por choque elétrico

Publicado em 27/03/2024 14:39

Foto/Reprodução


Da Tribuna Hoje - Um menino, de 12 anos, identificado como Paulo Soares dos Santos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto ligou um secador de cabelo encontrado por ele no lixo. O acidente foi registrado no bairro Vergel do Lago, em Maceió, nessa segunda-feira (25).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Informações de familiares dão conta de que o garoto encontrou o eletroportátil descartado no lixo à beira da lagoa e o levou para casa na tentativa de consertá-lo. Ao tentar conectar o secador na tomada de energia sofreu o choque elétrico e faleceu.

O corpo de Briam foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e familiares estiveram na sede do órgão na manhã desta terça-feira (26) para liberação. O sepultamento acontece na Comunidade Bom Despacho, em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte do estado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No laudo do IML consta que o menino foi vítima de eletroplessão, morte por choque elétrico. De acordo com o perito médico legista Avelar Holanda, responsável pelo exame de necropsia, o adolescente sofreu um descarga elétrica de alta voltagem que entrou na região posterior do braço esquerdo e saiu no pé esquerdo. A eletroplessão produziu na vítima, uma extensa queimadura no braço esquerdo. 

Brian era aluno da Escola Estadual Capitão Álvaro Victor. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamentou o falecimento do aluno e prestou solidariedade aos familiares e amigos do menino, vítima de acidente doméstico. Confira abaixo:

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP