A queda do avião da Voepass, em Vinhedo, no interior de São Paulo, matou 61 pessoas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Dentre as vítimas, estão uma professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), uma delegada da Polícia Civil, um subprocurador do município de Toledo e um ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Paraná. 15 médicos que iam para um congresso, em São Paulo, também morreram.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A lista com o nome das vítimas foi divulgada pela Voepass, após a confirmação da morte das pessoas que estavam a bordo. Dentre os mortos, estavam a professora da UFPR Silvia Cristina Osaki.
De acordo com a instituição de ensino, ela estava no quadro de docentes desde 2009, lecionando nos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas. Atualmente, ela ministrava as disciplinas de Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor Palotina, além de participar no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
“É com profundo pesar que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta o falecimento da professora Silvia Cristina Osaki. A servidora estava a bordo do avião que caiu na cidade de Vinhedo, em São Paulo, nesta sexta-feira (9). A aeronave partiu do Aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná, em direção ao Aeroporto de Guarulhos. Enlutada, a Universidade Federal do Paraná presta solidariedade aos familiares e amigos da professora Silvia”, diz nota divulgada pela UFPR.
Quem também era passageiro era Alípio Santos Leal Neto, ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. Ele também foi reitor do Instituto Federal do Paraná. A nutricionista e influenciadora Ana Redivo também é uma vítima do acidente. Ela publicou stories, pela manhã, pouco antes do avião decolar. No Instagram, Redivo soma mais de 30 mil seguidores.
Médicos morreram indo para Congresso
De acordo com o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Eduardo Baptistella, 15 médicos morreram no acidente. Eles estavam indo para São Paulo para participar de um Congresso. Nas redes sociais, o conselho lamentou o ocorrido. “O CRM-PR expressa profundo pesar pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira”, disse.
Tripulantes
De acordo com a companhia aérea, quatro tripulantes morreram na queda do avião. As vítimas do acidente são a comissária de bordo, Debora Soper Avila e o piloto Danilo Santos Romano. Outros dois tripulantes, identificados como Rubia Silva de Lima e Humberto de Campos Alencar e Silva, estão entre as vítimas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -