Brasil
Mãe diz que filha de 16 anos achada em SP com namorado após sumir três meses está 'irreconhecível
A mãe, Lucieli Gil da Luz, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento e a Polícia Civil passou a investigar o caso

Publicado em 07/05/2024 11:14

Foto/Reprodução


Do G1 - A adolescente do Paraná que estava desaparecida há aproximadamente três meses e foi encontrada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, reencontrou a mãe nesta segunda-feira (6). Conforme apurado pelo g1, a jovem de 16 anos estava acolhida em um abrigo desde que foi localizada pela Polícia Civil.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Moradora de Piraquara (PR), ela sumiu no dia 1º de fevereiro. A mãe, Lucieli Gil da Luz, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento e a Polícia Civil passou a investigar o caso.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As apurações policiais deram conta de que a jovem havia fugido do Paraná para o litoral paulista com o namorado de 19 anos. Ela foi encontrada em Peruíbe saindo de uma agência bancária.

Lucieli contou ter pegado o ônibus para reencontrar a filha na madrugada desta segunda-feira (6) e chegou em Peruíbe no início da manhã. "Com certeza foi um alívio [encontrá-la]”, disse a mãe, em entrevista ao g1 nesta segunda-feira (6).

Apesar da felicidade de ver a filha, Lucieli revelou estar preocupada com o bem-estar da adolescente, pois ela estava vivendo em situação de rua e passou dificuldades.

“A situação em que ela está é bem feia. Ela está irreconhecível do que era antes, mas, se Deus quiser, tudo vai se ajeitar”, lamentou a mãe.

Luciele disse ainda não ter tido tempo de conversar com a filha para saber os motivos da fuga e nem como ela viajou por mais de 300 km. Agora, segundo ela, objetivo principal da família é cuidar da menina e levá-la em segurança de volta a Piraquara. Elas devem viajar ainda na tarde desta segunda.

Em nota, a Prefeitura de Peruíbe informou que a equipe do Conselho Tutelar atuou dentro das suas atribuições e encaminhou a adolescente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que a acolheu institucionalmente em casa de passagem para ser entregue para a genitora.

Relembre o caso

A adolescente de 16 anos foi encontrada saindo de uma agência bancária com o namorado, de 19. Segundo apurado pelo g1 junto à Polícia Civil, ela estava debilitada e sem acesso à higiene pessoal.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ela foi localizada após as investigações apontarem que a menina tinha fugido com o namorado para Peruíbe. Segundo a autoridade policial, a menina fugiu por vontade própria e não foi chantageada pelo homem.

A equipe da Delegacia Sede de Peruíbe foi acionada pela Polícia Civil do Paraná e descobriram que o casal tentaria sacar dinheiro para se manter na cidade do litoral paulista. Eles foram encontrados saindo da agência bancária, no bairro Centro, na segunda-feira (29).

De acordo com a Polícia Civil, a menina estava debilitada e aparentemente sem boas condições de higiene. O Conselho Tutelar foi acionado para entregar a adolescente de volta à família.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP