Brasil
Influenciadora e amigo viram réus por tráfico internacional de drogas
Dupla foi presa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em agosto deste ano, embarcando para Dubai, nos Emirados Árabes

Publicado em 09/10/2021 17:50 - Atualizado em 09/10/2021 17:50

Reprodução


A influenciadora digital e advogada mineira Laís Crisóstomo Aguiar, de 28 anos, e o amigo Peterson de Sousa Fontes, de 44 anos, se tornaram réus por tráfico internacional de drogas, em ação recebida pela 1ª Vara Federal de Guarulhos, na Grande São Paulo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

denúncia foi feita pelo MPF (Ministério Público Federal) no dia 2 de outubro. A dupla foi presa em 5 de agosto, enquanto tentava embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os investigados apresentaram recurso contra a denúncia, com a justificativa de "inépcia", mas o juiz Rogério Volpatti Polezze negou os questionamentos.

"Inicialmente, não padece a inicial acusatória de vício que demande sua inadmissibilidade e consequente anulação do processo. A denúncia descreveu de forma satisfatória as condutas imputadas aos acusados, possibilitando a sua defesa em plenitude, de acordo com o disposto no artigo 41 do Código de Processo Penal", pontuou o magistrado.

Laís é de Montes Claros, no norte de Minas.

Pelas redes sociais, a jovem ostentava uma vida de luxo, com fotos em paisagens por todo o mundo e carros de alto padrão.

Influenciadora foi presa em agosto deste ano

Influenciadora foi presa em agosto deste ano REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na bagagem de Peterson havia frascos com cápsulas de suplementos, mas, segundo a polícia, o material era cocaína. A defesa da jovem alegou que Laís assumiu a propriedade da droga, mas para o MPF, a influenciadora tinha envolvimento com o caso.

A reportagem procurou a defesa dos investigados e aguarda retorno.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do R7


COMPARTILHAR NO WHATSAPP