Brasil
Estudante de medicina de 20 anos morre de Covid após participar de festa
Giulia era aluna da Faculdade de Medicina de Itajubá, que suspendeu as aulas presenciais no mês passado diante do risco de surto de Covid.

Publicado em 10/09/2021 20:44

Foto/Reprodução


Uma jovem de 20 anos que cursava o 2º período de medicina morreu, na última quarta-feira (8), vítima da Covid-19 em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. Giulia Lima Bertelli estava internada no Hospital de Clínicas, mas não resistiu às complicações da doença.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Giulia era aluna da Faculdade de Medicina de Itajubá, que suspendeu as aulas presenciais no mês passado diante do risco de surto de Covid.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A suspensão aconteceu depois que estudantes da instituição participaram de uma festa clandestina no dia 12 de agosto no município. 

Porém, a instituição não confirmou se o óbito da estudante tem relação com a festa. O Diário de Itajubá publicou uma nota divulgada pela faculdade que diz: “Como os demais colegas, a estudante realizou o teste, que deu resultado negativo, porém, com os sintomas em evolução, a jovem foi hospitalizada e seu estado se agravou nos últimos dias”.

Faculdade de Medicina também publicou nas redes sociais uma nota de pesar lamentando a morte da aluna: “Aos amigos de classe, lamentamos pela perda da colega que entre o convívio acadêmico trouxe a todos bons momentos que serão recordados com eterna saudade. Pedimos a Deus que conforte pais, familiares e amigos neste momento de luto”.

A instituição ainda pede para que os estudantes evitem qualquer tipo de festa no período de pandemia. "Festas e demais encontros não devem ser realizados, com o objetivo de preservar a vida e a segurança de todos", diz a nota.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP