Saiba Mais
Cantor Maurílio sentiu dor na perna dias antes de ter mal súbito, o que pode ter sido sintoma da tromboembolia, diz médico
O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar

Publicado em 16/12/2021 11:31

Foto/Reprodução


Do G1 - O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, reclamou de dor na perna há 15 dias para a família, o que pode ter sido sintoma da tromboembolia pulmonar, informou o médico que o acompanha, Wandervam Azevedo. O diagnóstico da doença foi confirmado na noite de quarta-feira (15) pelo hospital em que ele está internado, em Goiânia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O sertanejo está na UTI e tem estado gravíssimo.

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.

Conforme o médico, até a noite de quarta-feira, o artista estava sedado, havia tido três paradas cardíacas e tinha estado de saúde gravíssimo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O artista foi internado na madrugada desta quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD. O médico explicou ainda que o paciente passou por uma angiografia nesta tarde.

O hospital informou que Maurílio deu entrada na unidade nesta madrugada apresentando dificuldades para respirar e com fortes dores no peito. Ele foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, ele teve uma parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso.

O artista participou da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, na noite de terça-feira (14). Os shows dos próximos dias foram cancelados. A parceira de dupla pediu orações a Maurílio.

"Só isso que peço com toda humildade do mundo. 5 min, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor", disse em uma publicação em sua rede social.

Luiza esteve no hospital em busca de informações do cantor, mas deixou a unidade por volta das 12h. Outros amigos, compositores e produtores musicais também estão na porta da unidade esperando por mais informações sobre Maurílio.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP