Impressionante
Ponte desmorona após ser atingida por navio nos EUA; veja vídeo
Veículos que trafegavam pela via caíram na água; bombeiros tentam resgatar vítimas

Publicado em 26/03/2024 11:25

Foto/Reprodução


Do SBT News - A ponte Francis Scott Key, localizada na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, desmoronou depois de ser atingida por um navio cargueiro na madrugada desta terça-feira (26). O acidente foi flagrado por câmeras de monitoramento, que mostraram dezenas de veículos que trafegavam pela via caindo na água.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pelas redes sociais, o executivo do condado de Baltimore, Johnny Olszewski Jr., afirmou que equipes de emergência estão no local. Até o momento, equipes dos bombeiros tentam resgatar pelo menos sete pessoas que estavam nos veículos e caíram na água. O prefeito da cidade, Brandon Scott, disse estar a caminho do local do acidente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em nota, a empresa de navegação Synergy Marine Group confirmou que seu navio porta-contêineres 'Dali', com bandeira de Singapura, colidiu com um pilar da ponte Francis Scott Key. “Todos os membros da tripulação, incluindo os dois pilotos que estavam a bordo, foram contabilizados e não há relatos de feridos”, informou a companhia.

Inaugurada em 1977, a ponte Francis Scott Key tem quase 3 quilômetros de extensão, se estendendo sobre o rio Patapsco até o porto de Baltimore. A infraestrutura, que transporta mais de 11 milhões de veículos por ano, leva o nome do autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos – "The Star-Spangled Banner".

Veja o vídeo:


COMPARTILHAR NO WHATSAPP